SBB

terça-feira, 14 de agosto de 2012

REFLEXÃO

Vencendo a Corrida!

        Estamos vivendo um momento Olímpico, as Olimpíadas de Londres. Todos os dias podemos acompanhar corridas e outras competições. A Palavra de Deus compara a vida cristã também a uma corrida. A carta aos Hebreus orienta e encoraja os cristãos diante das provações, garantindo-lhes que não estão sozinhos; e que se fixarem o olhar para Jesus Cristo, terão ânimo para resistir contra o pecado e coragem diante da repressão.

        É interessante que o autor desta carta bíblica emprega a imagem de uma corrida como segredo para a vitória espiritual. Depois de mencionar uma lista de verdadeiros atletas da fé, ele nos conduz para uma corrida vitalícia que exige muita perseverança. E, então, aponta para o grande vencedor, dizendo: “Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus” (Hb 12.2).

        Jesus competiu na corrida por nós e obteve a vitória. Nós somos fracos e incapazes de correr. Porém, Deus supre as nossas forças pela morte e ressurreição de seu Filho Jesus Cristo, de tal maneira que continuamos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.

        Os cristãos de hoje também têm seus fardos e enfrentam provações que impedem uma melhor comunhão com Deus e um testemunho mais vibrante do amor de Cristo. Medo, comodismo, desinteresse, ambição material, descompromisso, são alguns exemplos de coisas que desviam o atleta cristão da rota a ser percorrida e do seu foco final. Cuidemos para que nada disso nos desvie do rumo certo.

        Que Deus nos ilumine para que possamos enxergar sempre melhor o objetivo que nos é proposto por Jesus. E que nos faça sábios para o entendimento da sua Palavra, nos animando a vivenciá-la, diariamente.

        Oremos: Agradecemos-te, Senhor Jesus, pela corrida que por nós venceste e pela bênção que nos concedes de participar dela. Perdoa-nos quando desviamos o nosso olhar de Ti e levanta-nos quando caímos. Dá-nos sabedoria e perseverança. Aumenta a nosso FÉ para podermos chegar a linha de chegada e receber a Coroa da Vida. Em teu nome, Senhor Jesus, agradecemos e pedimos. Amém.

 Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

0 comentários:

Postar um comentário