SBB

domingo, 2 de dezembro de 2012

MENSAGEM PARA SEU DOMINGO


“João disse a todos: Eu batizo vocês com água, mas está chegando alguém que é mais importante do que eu, e não mereço a honra de desamarrar as correias das sandálias dele. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Lc 3.16).

Manter o foco na sua missão
 
            Quando alguém é encarregado de alguma missão, o mais perigoso é desviar-se do seu foco e acabar botando tudo a perder.
            João Batista havia recebido uma importante missão em sua vida: preparar a vinda de Jesus Cristo, o Salvador. Mas, como João estava fazendo o seu trabalho com muita dedicação, várias pessoas começaram a pensar que João era o Salvador prometido.
            Aqui temos a grande lição de João Batista: ele não perdeu o foco de sua missão e nem foi corrompido pela vaidade de poder e glória. Por isso, respondia a todos que ele não era o Salvador prometido. Ele dizia: “Eu batizo vocês com água, mas está chegando alguém que é mais importante do que eu, e não mereço a honra de desamarrar as correias das sandálias dele. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Lc 3.16). Até hoje João Batista, o primo de Jesus, é lembrado como uma pessoa vigorosa em suas palavras e que tinha uma vida exemplar, pois nunca perdeu o objetivo principal de sua missão.
            Por isso, neste Domingo de Advento, lembramos mais uma vez da importância de voltarmos o foco de nossa existência para o perdão e a paz que recebemos por meio de Jesus Cristo, o Salvador prometido por Deus. Algo que precisamos ter sempre em mente, para não deixarmos de manter o foco da nossa missão.
            E a missão que cada pessoa batizada em Cristo recebeu é: viver como filho de Deus, a fim de que todo o mundo possa ouvir a boa-nova que traz o perdão e a vida eterna. João Batista deu o exemplo, e mesmo depois de ter sido preso nunca deixou de anunciar a boa-nova, o evangelho que salva. E, muitas pessoas que o ouviram foram batizadas e salvas.
            Vamos seguir o exemplo de João Batista e, neste Natal, olharmos para o maior presente que recebemos: Jesus Cristo, o Salvador.
            Oremos: Senhor Deus, agradecemos-te pelo teu Filho Jesus Cristo, o Salvador nascido em Belém. Amém.

Pastor Clóvis V. Gedrat

0 comentários:

Postar um comentário