SBB

domingo, 30 de dezembro de 2012

MENSAGEM


“Agora, Senhor... já podes deixar este teu servo partir em paz” (Lc 2.29).

Entrar no Ano Novo em paz

O velho Simeão estava radiante! Após anos de fidelidade ao Senhor Deus, aguardando a vinda do Messias, finalmente ele vê e pega no seu colo o menino prometido! Não havia dúvidas: o próprio Espírito Santo havia revelado ao ancião que aquele menino Jesus era o Salvador, a luz que devia vir ao mundo. O evangelho de Lucas, capítulo 2, versículo 29, registra suas palavras diante do Salvador: “Agora, Senhor... já podes deixar este teu servo partir em paz”.
Promessas e expectativas. Ao terminar mais um ano, quantas esperanças foram cumpridas em sua vida? Quantas continuam na “fila de espera”? Às vezes nem nos damos conta de quantas coisas boas acontecem em nossa vida, mas nos queixamos da esperança que falhou.
De todos os planos e sonhos da nossa vida, apenas um é permanente. Casa própria, saúde de ferro, saldo bancário, férias num lugar paradisíaco... fazem parte das coisas boas da vida que almejamos; e podemos até tê-las. Mas sabemos que são coisas temporárias que um dia deixaremos para trás. O que fica? Nossa relação com Deus! Se ela é boa nesta vida, não seremos decepcionados ao findar os nossos dias.
Simeão tinha uma boa relação com Deus pela fé no Messias que viria. E Simeão não foi decepcionado na sua fé. Simeão teve a felicidade de ver o próprio Jesus! Sua fé foi concretizada e ele estava pronto para partir desta vida.
Nossa relação é boa com Deus quando temos fé no Messias que veio: Jesus. Com ele, deixamos o velho ano para trás e entramos no novo ano na paz do Salvador.
Oremos: Senhor, cumpriste a promessa que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz. Pois eu já vi a tua salvação, revelada em Cristo Jesus, meu Salvador. Amém.

Pastor Carlos Walter Winterle

 

0 comentários:

Postar um comentário