SBB

domingo, 9 de dezembro de 2012

Não vá botar tudo a perder


     “E Jesus terminou, dizendo: Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa” (Lc 21.34).
     Em nosso país é comum as pessoas dizerem: “Ele botou tudo a perder!” Isso significa que alguém perdeu tudo o que tinha por agir de forma completamente equivocada. Em outras palavras: tudo o que tinha sido construído foi por água abaixo devido às consequências de um agir errôneo.
     No texto bíblico de Lucas, capítulo 21, versículo 34, lemos que Jesus alertou para esse perigo. Diz o texto: “E Jesus terminou, dizendo: Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa”.
     Jesus estava falando sobre o perigo das pessoas descuidarem de sua vida espiritual e não ficarem vigilantes. Quando elas menos esperam, tudo acaba e elas botaram tudo a perder. Por isso, Lucas conta que Jesus ensinou a importância de nos mantermos sempre alertas, especialmente em relação aos excessos da bebida e das diversões. Quando uma pessoa está alcoolizada ou vivendo nas diversões desenfreadas, ela não consegue ter consciência do que está fazendo e nem noção do que está por vir.
     Jesus não está dizendo que não podemos nos divertir e sermos alegres. Ele está alertando para o que ultrapassa o limite e o bom-senso. E isso, quando falamos na vida espiritual de alguém, é muito sério, pois quando descuidamos da nossa relação com Deus e vivemos no pecado, estamos desprestigiando o presente mais nobre e importante que recebemos de Deus: o perdão dos pecados por meio da fé em Cristo, o Salvador.
     Deus não quer que alguém seja apanhado desprevenido e vivendo de forma corrupta e sem pudor. Por isso o conselho: cuidado para não botar sua vida a perder no final, ainda mais a vida que é eterna.
     Oremos: Deus eterno, ajuda o teu povo a sempre viver segundo os teus mandamentos, para que nenhum mal suceda a nós, os teus filhos. Por Cristo. Amém.
Pastor Clóvis V. Gedrat

0 comentários:

Postar um comentário