SBB

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

REFLEXÃO DA SEMANA

ISTO NÃO É COMIGO

     “Esta é uma história de quatro pessoas de nomes inusitados: Todo Mundo, Alguém, Qualquer Um e Ninguém. Havia um importante trabalho a ser feito e Todo Mundo tinha certeza que Alguém o faria. Qualquer Um poderia tê-lo feito, mas Ninguém o fez. Alguém zangou-se, porque era um trabalho de Todo Mundo. Mas, Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia realizá-lo, mas Ninguém imaginou que Todo Mundo deixasse de fazer o importante trabalho. No final, Todo Mundo culpou Alguém, porque Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito.”
     Infelizmente, as vezes agimos desta forma, ou seja, somos omissos.
Imagine como o mundo seria melhor se cada pessoa agisse sempre pensando em fazer sua parte da melhor maneira possível, por mais simples que seja a sua atitude. Certamente teríamos um mundo melhor.
     Não querendo ser pessimista, mas talvez isso não aconteça por pensarmos que as coisas que fazemos não vão fazer muita diferença. Com isso simplesmente decidimos nos omitir. Deixamos para os outros fazerem. Dizemos: “Isso não é problema meu”. E ainda nos damos o direito de reclamar quando nada é feito ou se é feito de uma maneira diferente daquilo que pensamos.
     Infelizmente, a omissão pode acontecer ali onde estamos – no lar, na família, na escola, no emprego, na vizinhança, na cidade, e também na igreja.
     O envolvimento ativo de todos os membros da congregação é fundamental para que ela alcance os seus objetivos e se torne uma congregação melhor. Infelizmente, o exemplo da ilustração inicial, da historinha do Todo Mundo, Alguém, Qualquer Um e Ninguém, as vezes também acontece na nossa congregação.
     O nosso Deus não é omisso. Ele, que criou o mundo perfeito, age pensando sempre em fazer o melhor pelo mundo e por nós. Por isso, “Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho [Jesus Cristo], para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.”
     Jesus também não foi omisso. Ele também agiu pensando sempre em fazer o melhor pelo mundo e por nós. Ele não tirou o corpo fora e não ficou de braços cruzados. Aliás, Ele abriu os seus braços, que foram pregados na cruz para nos salvar.
     Jesus permanece com os seus braços abertos para acolher a todas as pessoas com os seus dons e com seus pecados (Lucas 15.20).
Alguém pode até pensar que Deus não se importa conosco. Mas, Qualquer Um pode ler na Bíblia que Jesus não quer perder Ninguém. Ele ama e quer salvar Todo Mundo.
     Que a ação amorosa de Deus revelada em Cristo nos faça reagir, amando a Deus e ao próximo (Marcos 12.30-31). Amém.
Pastor André Hönke

0 comentários:

Postar um comentário