SBB

domingo, 14 de abril de 2013

MENSAGEM PARA DOMINGO

TEXTO: LC 24.13-35
TEMA: ENCONTRAMOS CONSOLO NO CRISTO RESSUSCITADO!


      Ainda estamos vivendo o clima de Páscoa. Os nossos pensamentos ainda estão voltados para os acontecimentos ocorridos em Jerusalém, no qual de modo especial nos lembramos do padecimento, morte e finalmente a ressurreição de Jesus Cristo.

      O nosso texto apresenta dois discípulos que também estavam com os pensamentos voltados para os acontecimentos ocorridos em Jerusalém. Estavam tristes, preocupados, aflitos, amedrontados porque o seu Mestre havia morrido. Ficaram frustrados porque não havia mais esperança. Jesus se aproxima daqueles discípulos. Caminha com eles. Pergunta-lhes o motiva de suas tristezas e preocupações; ouve seus problemas.

      O que preocupa as pessoas hoje em dia? Por que tantos andam entristecidos?E o que preocupa você? Estes são os nossos questionamentos nos dia atuais. São tantas as preocupações que têm entrado em nossos corações com muita força que sentimos tristezas. As causas são diversas: problemas ocorridos na família; desemprego, dificuldade financeira; doenças, violência. São essas algumas das preocupações que têm causado a tristeza na vida de muitas pessoas.

      Jesus também pergunta: Qual é o motivo da nossa tristeza? Porque estamos preocupados?Há motivos para tantas preocupações? Penso que as preocupações não devem fazer parte da vida do cristão. Precisamos crer nas suas promessas. Mas como podemos superá-la? Em 1 Pedro 5:7, somos instruídos a lançar sobre Ele todas as nossas preocupações porque Ele tem cuidado de nós..Deus não quer que carreguemos sobre nossos ombros o peso de nossos problemas e aflições. E se você estiver cansado e nada está dando certo, então deixe que Ele dirija a sua vida. Clame, busque ao Senhor! Ele diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos (Mt 11.28).Jesus está fazendo um convite a todos aqueles que se encontram cansados,preocupados,tristes e oprimidos. Alguém que já esgotou suas forças, que já andou por muitos caminhos, porém não encontrou alívio para a opressão. Não encontrou alivio ao seu coração.No Cristo ressuscitado, encontramos alívio ,diante de todas as nossas preocupações.

      Então, não haverá mais dúvidas, medo, incertezas em nossos corações. Cristo vive. Ele ressuscitou. Basta crer. Crer no ressuscitado significa ter a certeza da salvação que Ele nos obteve por sua morte e ressurreição. Uma vez tendo esta certeza e convicção no coração, já não haverá mais medo, incerteza, dúvida. Assim confiamos nas palavras de Jesus. “Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós.” É necessário crermos, aceitarmos todo o sacrifício em tudo aquilo que Jesus fez para nossa eterna habitação com Ele. A dúvida deve desaparecer e então prosseguindo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus, em Cristo Jesus, atingiremos a herança que Deus nos confere em Cristo."
Alcemar Cabreira

0 comentários:

Postar um comentário