SBB

terça-feira, 2 de abril de 2013

REFLEXÃO

      "As mulheres se aproximam lentamente do tumulo. O fato de a pedra estar removida levou as mulheres a entrarem na sepultura. Lá dentro não estava o corpo de Cristo. A sepultura estava vazia. E não tendo explicação para o fato, são informadas por um anjo que ali estava sentado. “O seu aspecto era como um relâmpago, e sua veste como a neve”. (v.3). A presença do anjo e a ausência do corpo de Cristo fizeram com que as mulheres se sentissem surpresas e cheias de medo. Mas o anjo lhes disse: “Não temais; porque sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou como tinha dito”. (v.5 e 6).
      Deus enviou um anjo para transmitir a noticia da ressurreição. Aquelas mulheres ficaram tão contentes com a notícia da ressurreição que foram apressadamente anunciar aos discípulos

       Ele ressuscitou! Como é difícil entender, compreender a morte e ressurreição de Jesus? Assim, como ocorreu com os discípulos de Jesus, também hoje existem muitas dúvidas sobre a ressurreição de Jesus. Há muitas teorias e especulações. Há muitos estudiosos, inventando e ensinando teorias sobre a ressurreição. Por isso, quando falamos na ressurreição, temos, em primeiro lugar, de deixar de lado todas as explicações lógicas, materialistas e científicas, para crer em Jesus ressuscitado, pois isto se obtém pela fé, não pela razão humana. Aliás, se não crermos que Jesus ressuscitou, não temos como alcançar a salvação (Rm.10.9; I Ts.4.14). Em 1 Coríntios 15, Paulo explica em detalhe a importância da ressurreição de Cristo.
      Alguns em Corinto não acreditavam na ressurreição dos mortos, e nesse capítulo Paulo mostra consequências desastrosas se a ressurreição nunca tivesse ocorrido: 
      Em primeiro lugar, pregar sobre Cristo seria em vão (v.14). Em segundo lugar, fé em Cristo seria em vão (v.14). Em terceiro lugar, todas as testemunhas e pregadores da ressurreição seriam mentirosos (v.15).Em quarto lugar,ninguém poderia ser redimido do pecado (v.17). Em quinto lugar, todos os Cristãos que dormiam teriam perecido (v.18). Enfim, Cristãos seriam os mais infelizes de todos os homens (v.19). Mas Paulo confirma que Cristo realmente ressuscitou dos mortos e é “as primícias dos que dormem” (v.20), assegurando-nos a esperança de que a ressurreição de Cristo é a garantia da nossa ressurreição.
       Cristo vive. Não precisamos mais olhar o futuro como um abismo escuro. Não precisamos mais andar abatidos e preocupados. A nossa vida é iluminada e agraciada pelo evangelho. Cristo venceu a morte. Ele ressuscitou. Por isso, podemos enfrentar a morte sem temor na certeza que iremos ressuscitar para vida eterna.
      Ele ressuscitou. Ele não ficou no tumulo nem tampouco sepultado na terra, mas ressuscitou dos mortos. É uma páscoa que nunca termina, dando-nos a certeza de que nós também ressuscitaremos, pois Jesus mesmo no-lo afirma: “Eu vivo e vós também vivereis”. De fato, a ressurreição de Jesus é prova de nossa futura ressurreição. Viveremos eternamente com Deus nos céus, pois Cristo, nosso Salvador, ressuscitou. “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá”. (Jo 11.25).
       Queira o bondoso Deus sempre nos alegrar, consolar e fortalecer com esta mensagem de grande alegria: Cristo ressuscitou! Ele venceu o diabo a morte, o pecado. Nós não podemos silenciar diante de uma noticia tão maravilhosa. Não podemos anunciar uma mensagem do Cristo morto e encerrado num sepulcro. Mas a realidade de um túmulo aberto e vazio, que nos confirma a ressurreição. Esta é a mensagem da páscoa."
Alcemar Cabreira
 

0 comentários:

Postar um comentário