SBB

sábado, 6 de abril de 2013

O QUE ENSINAM OS LUTERANOS

TERCEIRO ARTIGO DO CREDO APOSTÓLICO
DA SANTIFICAÇÃO
 
     Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Cristã- a comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.
 
Que significa isto?
 
     Creio que por minha própria razão ou força não posso crer em Jesus Cristo, meu Senhor, nem vir a ele. Mas o Espírito Santo me chamou pelo evangelho, iluminou com seus dons, santificou e conservou na verdadeira fé. Assim também chama, congrega, ilumina e santifica toda a cristandade na terra, e em Jesus Cristo a conserva na verdadeira e única fé. Nesta cristandade perdoa a mim e a todos os crentes diária e abundantemente todos os pecados, e no dia derradeiro me ressuscitará a mim e a todos os mortos, e me dará a mim e a todos os crentes em Cristo a vida eterna. Isto é certamente verdade.


0 comentários:

Postar um comentário