SBB

domingo, 2 de março de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Por que amar os inimigos?
Texto: Mt 5.43-48
            Por que amar os inimigos? Não seria melhor amar apenas os amigos? Amigos são aqueles que estão conosco nas horas difíceis. Eles merecem nosso amor. Os inimigos só tentam nos prejudicar. Os inimigos nem querem saber de nós.
            Este tipo de argumentação é muito natural em todo o ser humano. É o tipo de argumento que parece agradar a todos. Jesus, no Sermão da Montanha, tratou deste tema. E ele mostrou como estes argumentos não são válidos.
            Jesus diz que o exemplo máximo de comportamento para o ser humano é Deus. Todos deveriam procurar viver como Deus vive e ensina. Pois Deus não trata os seres humanos com diferença. Ele faz nascer o sol sobre os maus e os bons. Ele também faz cair a chuva sobre todas as pessoas. Não há diferença no tratamento que Deus dispensa às pessoas. É assim que Deus espera que nós sejamos. Que nós amemos a todos, inclusive os nossos inimigos.
            Aí Jesus dá um outro exemplo. Ele diz que até as pessoas más amam seus amigos. Um trapaceiro ama outros trapaceiros que estão com ele. Se nós amamos apenas os nossos amigos, não fazemos nada de mais. Devemos ser como Deus e amar os nossos inimigos.
            Esta palavra de Jesus nos faz pensar em nossa vida. Como é que nós agimos? Amamos a todos, indistintamente, ou amamos apenas os nossos amigos? Quando Jesus morreu na cruz do Gólgota, ele não morreu apenas pelos seus discípulos. Aliás, ele nem precisaria ter morrido ali. Ele o fez por amor a todos. Temos de mudar a nossa maneira de ser e pensar para sermos como Deus quer que sejamos. Precisamos diariamente nos aperfeiçoar nisso. Que Deus ajude a mim e a você para podermos amar como Jesus amou.
           Oremos: Bondoso Deus e Pai, perdoa-me quando sou egoísta e demonstro falta de amor em minha vida. Ensina-me e ajuda-me para que eu possa amar como tu me amas. Em nome de Jesus. Amém.  Rev.Erní Walter Seibert

0 comentários:

Postar um comentário