SBB

domingo, 30 de março de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

         FICA A DICA: Você é a mão Deus

      Em janeiro a greve dos rodoviários de Porto Alegre deixou a cidade em caos, sem transporte. Em pleno carnaval a greve dos garis do Rio de Janeiro também deixou a cidade em caos, suja e imunda. Estes episódios serviram para mostrar que toda função na sociedade é importante, tanto quanto a função de garis ou de motorista de ônibus.
      Quando ouvi estas notícias lembrei ...
de um texto bíblico: “Cada um permaneça na vocação em que foi chamado” (1 Coríntios 7.20). Vocação nada mais é do que a sua função na sociedade: gari, motorista, dentista, professora, agricultor, dona de casa, mecânico. Martinho Lutero, a partir do versículo acima, destacou que Deus usa nossa função na sociedade para manter o mundo em ordem. As greves são exemplos disto: onde um serviço para de funcionar, o caos começa.
      Desafio você, querido leitor. Procure ver Deus presente na sua vida através das funções da sociedade. Deus coloca comida na sua mesa através dos agricultores. Deus cuida da sua saúde através de bons médicos. Deus protege a sua família através da polícia. Deus cuida do seu carro através de um bom mecânico. Deus educa nossos filhos através de boas professoras. Deus recolhe os lixos da sua rua através dos garis. Deus transporta vidas e cargas através de bons motoristas. Enfim, a lista é grande: o caixa do mercado, o açougueiro, a costureira, a dona da loja, a farmacêutica, a jornalista, o músico, o taxista, o bancário...todos usados por Deus para servir você!
      Então fica a dica: Deus lhe serve dia e noite através das inúmeras funções existentes na sociedade. O seu emprego e a sua função também são usados pelo criador para manter a boa ordem e a boa vida na sociedade. Você é importante para Deus! Tão importante que ele enviou Jesus para ser o seu Salvador. Creia nele e continue sendo a mão de Deus na sociedade! (Bruno Serves)

0 comentários:

Postar um comentário