SBB

domingo, 1 de junho de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Buscando o perdão
 
Texto: Mt 6.12: “Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam.”
 
     O perdão é um desses assuntos dos quais se diz: Falar é fácil, fazer é que é difícil. Achamos o assunto bonito, gostamos até de aconselhar os outros a praticá-lo, mas quando nós precisamos praticar em nossa vida, é diferente.
     Normalmente, o ser humano escolhe quem ele vai perdoar. Pensamos que as pessoas precisam merecer o nosso perdão, e achamos que temos o direito de julgar a quem dar e a quem não dar o perdão.
     Perdoar não é fácil. Para perdoar, precisamos vencer um dos grandes obstáculos dentro de nós: o orgulho. Quem perdoa abre mão da vingança. Quem perdoa abre mão do direito de revidar a ofensa recebida.
     Você já pensou no que realmente está dizendo a Deus quando ora “perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam”?  Você já se deu conta de que você pede a Deus para lhe tratar como você trata os outros?
     O perdão, por ser consequência do amor, é um dos dons mais importantes para o convívio, tanto familiar como social. E o primeiro lugar onde praticamos esse dom é na família. É no lar que os pais perdoam uns ao outros e perdoam os filhos. O perdão é sublime porque não é merecido.
     Perdoar não favorece só quem errou e precisa do perdão. Ajuda, e muito, ao que foi ofendido, porque tira de sua alma o rancor, a raiva e a mágoa. E viver sem esses sentimentos é viver mais leve, mais feliz.
     Quando Jesus veio a este mundo, ele demonstrou como Deus é grandioso. Ele veio para assumir a nossa culpa e, assim, Deus nos perdoa mesmo sem merecermos.
     Receba o perdão que Deus oferece em Jesus, e então reparta esse perdão com os que convivem com você.
     Oremos: Senhor, meu Deus, como é bom sabermos que tu nos perdoas quando te ofendemos! Ajuda-nos a praticar esse perdão com o nosso próximo. Amém
Albino Ariberto Nerling

0 comentários:

Postar um comentário