SBB

domingo, 22 de junho de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Você entende a Bíblia?
 
Texto: “O senhor entende o que está lendo?” Como posso entender se ninguém me explica? Atos 8.30,31
 
      Uma das dificuldades de qualquer ser humano na leitura da Bíblia é entender o que está lendo. Na Bíblia há partes difíceis de entender.
      Algo assim aconteceu com um alto funcionário, tesoureiro e administrador das finanças da rainha da Etiópia. Ele tinha ido a Jerusalém para adorar a Deus. Na volta, em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías. Filipe, um cristão enviado da parte de Deus, chegou perto da carruagem e perguntou: O senhor entende o que está lendo? A resposta do funcionário foi sincera: Como posso entender se ninguém me explica? (At 8.30-31).
      A parte das Escrituras Sagradas que o funcionário estava lendo era esta: “Ele era como um cordeiro que é levado para ser morto; era como uma ovelha que fica muda quando cortam a sua lã. Ele não disse nada. Foi humilhado, e foram injustos com ele. Ninguém poderá falar a respeito de descendentes dele, já que a sua vida na terra chegou ao fim” (At 8.31-32).
      Nós poderíamos imediatamente dizer: o profeta Isaías está falando de Jesus, o nosso Cordeiro, que foi morto na cruz.
      A questão era que o funcionário não fazia ideia de quem se tratava. Felipe explicou a boa notícia a respeito de Jesus. Aquele funcionário agora entendia que Jesus era o Cordeiro levado para ser morto; sim, é Jesus, que é levado à cruz pelos pecadores do mundo.
      Partes da bíblia são difíceis de entender. A grande mensagem dela, porém, é bem clara: “porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
      O funcionário, através de Filipe, entendeu aquilo que todos os seres humanos precisam entender e que a Bíblia deixa bem claro: Deus ama a cada um de nós, através de Jesus, o Cordeiro, que deu sua vida na cruz para nossa salvação.
      Oremos: Amado Deus, é bom entender a coisa mais importante da Bíblia, que em Jesus, o cordeiro, tu nos amas e nos salvas. Amém.
Ildo Reisner

0 comentários:

Postar um comentário