SBB

domingo, 29 de junho de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Estevão, um herói da Igreja Cristã!
 
Texto: Depois, ajoelhou-se e gritou com voz bem forte: — Senhor, não condenes esta gente por causa deste pecado! E, depois que disse isso, ele morreu.” Atos 7.60
 
     Um dos grandes patrimônios da Igreja Cristã são pessoas que tiveram sua vida ceifada em virtude de não abrirem mão de sua fidelidade a Jesus. São relatos impressionantes de homens e mulheres perseguidos, algemados, jogados em prisão, serrados ao meio, apedrejados, mortos a fio de espada, entre tantas outras situações (Hb 11.34-38). Mesmo sofrendo toda essa atrocidade, permaneceram fiéis e obtiveram um bom testemunho por sua fé. São os heróis da Igreja Cristã.
      Um destes heróis é Estevão, que fazia parte da primeira Igreja Cristã, a Igreja de Jerusalém. Após um grande testemunho publico de sua fé em Jesus, defendendo sua doutrina com clareza e grande vigor, seus opositores se enfureceram e, gritando bem alto, avançaram todos juntos contra Estevão. Eles o jogaram para fora da cidade e o apedrejaram até a morte.
      Diante da morte, Estevão ajoelhou-se e gritou: “Senhor, não condenes esta gente por causa deste pecado!” (At 7.60). Repetiu as palavras que o Salvador Jesus proferiu em sua cruz: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” Assim, Estevão adormeceu no Senhor. Eis o adormecer de um herói da Igreja Cristã.
      Na história da Igreja Cristã, heróis como Estevão e tantos outros tornam-se dignos a serem imitados e seguidos. Pois nosso Senhor Jesus advertiu: “sereis odiados por causa do meu nome” (Mt 10.22). Com sua vida, e em especial nos momentos finais, nos inspiram a jamais abrirmos mão da nossa fidelidade a Jesus.
      Assim como Estevão, e conduzidos pela palavra de Deus, vamos em frente sendo fiéis até a morte, para recebermos a coroa da vida.
      Oremos: Senhor, agradecemos por todos os heróis da Igreja Cristã. A exemplo deles, guia-nos em fidelidade a Jesus até o final de nossa vida. Amém.
Ildo Reisner

0 comentários:

Postar um comentário