SBB

segunda-feira, 28 de julho de 2014



 
 

Conta-se que dois amigos, Salim e Fahid, viajavam numa caravana para a Pérsia. Ao cruzarem um rio, Salim foi pego na correnteza, e teria morrido se o amigo não o ajudasse.

Agradecido, pediu que seus empregados gravassem numa rocha que ficava na margem do rio: “Aqui, Fahid salvou a vida de seu amigo”.

Quando voltavam da Pérsia, depois de atravessarem o mesmo rio, uma discussão tola fez com que os dois brigassem. Fahid puxou uma espada, e quase mata o amigo a quem havia salvo meses antes. Depois que os ânimos serenaram, Salim chamou de novo seus empregados e pediu que escrevessem na areia: “Aqui, Fahid tentou matar seu amigo”.

“Quando o salvei, você gravou meu gesto numa rocha. Agora, que quase o matei, você escreve na areia. Não vê que o vento logo apagará?”, perguntou Fahid.

“Esta é a sabedoria”, respondeu Salim, “Escrever as boas coisas na rocha, e as coisas negativas na areia”.

Pois é amigos, que a atitude do Salim, possa ser também seguida por nós, esquecendo o mal que sofremos e guardando em nossos corações o bem que desfrutamos! E que o nosso grandioso DEUS que nos chama a praticar somente o bem, nos guie em todas as nossas ações!"

0 comentários:

Postar um comentário