SBB

domingo, 27 de julho de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Seja uma pessoa melhor
Texto: Sl 119.57-64: “Tenho pensado na minha maneira de agir e prometo seguir os teus ensinamentos” (Sl 119.59).
  
     A segunda-feira é, para muitos, o início de uma semana de atividades no trabalho e estudos, talvez uma rotina cansativa.
     Que tal começar uma semana diferente e melhor? Isso pode começar com você! Pense: como foi o seu final de semana? E as atividades da semana passada? Certamente muitas angústias e preocupações, mas também coisas muito boas devem ter acontecido.
     No Salmo de hoje, o autor parece conversar com Deus e consigo mesmo. Ao perceber que algumas coisas podem ser melhoradas, ele diz no capítulo 119, na primeira parte do versículo 59: “Tenho pensado na minha maneira de agir”.
     Pensar na maneira de agir ajudará você a ser uma pessoa melhor. Porém, é preciso mudar alguns princípios para não cair nos mesmos erros já cometidos antes. O salmista confia nos ensinos do Senhor Deus e diz no final do versículo 59: “Prometo seguir os teus ensinamentos.”
     E você também quer ser uma pessoa melhor e viver dias melhores? Siga o exemplo do salmista, converse com Deus em oração e obedeça aos seus ensinamentos registrados na Bíblia. Nela você encontrará o perdão de Deus em Jesus Cristo que deu sua vida para que você possa recomeçar sendo uma pessoa melhor. Você compreenderá que o amor de Deus é tão grande que ele promete lhe dar uma vida eternamente melhor lá no céu.
     Você quer ser uma pessoa melhor? Seja uma pessoa melhor crendo em Jesus!
     Oremos: Senhor Deus, reconheço que não tenho agido sempre como uma boa pessoa. Peço que perdoes as minhas falhas. Quero pensar na minha maneira de agir, e com os teus ensinos, aprender a viver conforme a tua santa vontade. Em nome de Jesus. Amém.
Jacson Junior Ollmann

0 comentários:

Postar um comentário