SBB

domingo, 13 de julho de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO


 “Assim também é a minha palavra: ela não volta para mim sem nada” (Is 55.10-11).

A Palavra que não volta vazia

Algo maravilhoso que acontece quando proclamamos o evangelho, que é a Boa Nova da Salvação, é que esta palavra não volta vazia. É isso que diz o profeta Isaías, no capítulo 55 de seu livro: “A chuva e a neve caem do céu e não voltam até que tenham regado a terra, fazendo as plantas brotarem, crescerem e produzirem sementes para serem plantadas e darem alimento para as pessoas. Assim também é a minha palavra: ela não volta para mim sem nada” (Is 55.10-11).
Deus realiza na vida das pessoas aquilo que a sua palavra comunica. Se ela comunica mudança, nova vida, salvação e vida eterna, é isso que ela irá realizar na vida daqueles que a ouvem e creem. O efeito só será o contrário para aqueles que se opõem à palavra e a ação do Espírito Santo, como no exemplo da Parábola do Semeador, contada por Jesus no capítulo 13 do evangelho de Mateus.
Em razão da nossa condição de pecadores, nossa vida é comparada a uma terra sem vida, mas é sobre esta terra sem vida que Deus quer derramar sua Palavra e seu Espírito a fim de transformar este solo árido e seco num jardim cheio de vida. E quando o Espírito Santo realiza essa transformação na vida de um pecador, o resultado é alegria, paz, louvor e adoração.
Quando Deus passa a ser o Senhor da nossa vida, e confiamos em tudo o que Jesus fez por nós ao morrer na cruz, as coisas mudam. As tristezas dão lugar às alegrias, as derrotas às vitórias, os medos à coragem, as desconfianças à confiança, as dúvidas às certezas, a morte à vida. Que Deus realize esta obra também em sua vida.
Oremos: Senhor, obrigado porque a tua palavra faz aquilo que ela diz. Obrigado por transformares a minha vida através dela. Por Jesus. Amém.
Pastor Emerson Zielke

0 comentários:

Postar um comentário