SBB

domingo, 6 de julho de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Paz dentro de casa!
Texto: “E assim os piores inimigos de uma pessoa serão os seus próprios parentes.” (Mateus 10.36)
 
     É intrigante e interessante a descrição que Jesus faz da casa, da família e da vida de um cristão. Muitos têm a ideia de que um cristão e a sua casa são um mar de rosas. Tudo é lindo e promissor no ambiente cristão.
     Há tantas igrejas e pastores fazendo o povo acreditar que, uma vez cristão, o mal e a desgraça irão passar longe de casa. E se os problemas persistem é porque “a fé ainda não é forte o suficiente”. É o que dizem por aí.
     Jesus, antes de enviar seus discípulos para serem pastores, mostra a eles que não é bem assim. . Através do evangelista Mateus, capítulo 10, versículo 36, ouvimos Jesus dizer: “E assim os piores inimigos de uma pessoa serão os seus próprios parentes”. Ser cristão e viver a vida cristã no lar não são tarefas fáceis. Jesus é um divisor de águas no contexto familiar. Ele divide a família. Ele expõe os “prós e contras”. Ele mesmo diz: “Quem não é por mim, é contra mim.”
     Jesus expôs de forma prática e atual o que acontece hoje na família. Não é nenhuma novidade: o pai contra o filho, a mãe contra a filha e a sogra contra a nora. Por um lado estão aqueles que querem, de fato, ver os filhos, os netos e demais familiares na vida ativa da igreja. Por outro, estão os que são contra isso, e não fazem o mínimo esforço para tal. Isto divide a família. Isto traz choques, brigas e discussões e decepções a muitos.
     Jesus não quer dizer que a família é uma instituição destinada a não dar certo. O que Jesus está ensinando é uma questão de “primeiro lugar”. Ele quer estar no centro da família, orientando, trazendo o amor e a paz que só ele pode dar.
     O mais importante nesta difícil vida entre quatro paredes, chamada família, é que sigamos confiando no poder da Palavra de Deus. Que continuemos sendo os missionários mais óbvios, nos lugares mais óbvios: no lar. Digamos sempre com Josué: “Eu e a minha família serviremos ao Senhor” (Js 24.15).
     Oremos: Querido Deus, abençoa a minha família. Abençoa a vivência e a convivência na minha casa e na casa do meu amigo, do meu vizinho, e dos meus familiares. Seja sempre um hóspede permanente em todos os lares. Em nome de Jesus. Amém.
Ilmo Riewe

0 comentários:

Postar um comentário