SBB

domingo, 20 de julho de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Há outro deus?
Texto: Is 44.6-8: O Senhor, o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso, diz: “Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro deus” (Is 44.6).
  
     Você costuma dar uma olhadinha no horóscopo para saber o que vai acontecer? Você pode responder: “Sim, mas qual o problema nisso?”
     Na Bíblia, em Isaías 44, versículo 7, Deus questiona seu povo a respeito deste tema: “Haverá outro que seja igual a mim?”
     Muitas previsões e respostas futurísticas podem dar certo, porém são como um “tiro no escuro”. Deus afirma no versículo 6: “Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro deus.”
     Nenhum meio de se prever o futuro pode ser exato, fiel ou de confiança. A única coisa em que podemos confiar plenamente é nas promessas de Deus. E o povo de Israel, no tempo do profeta Isaías, era testemunha disso. Deus é tão fiel em suas promessas que prometeu enviar o Salvador, o seu Filho Jesus para dar a vida eterna no céu à humanidade.
     Se Deus pode dar o céu através do seu Filho Jesus a todos os que creem nele, será que também não nos dará bênçãos a cada dia desta vida? O futuro está nas mãos do Senhor porque não há outro deus além dele.
     Confie e espere, pois Deus é fiel com as coisas desta vida terrena e também em relação à salvação e vida eterna no céu. Isso não é uma previsão do futuro, mas uma fiel e firme promessa do verdadeiro Deus.
     Oremos: Todo-poderoso e eterno Deus, confesso que nem sempre confio plenamente em ti e busco respostas em outros lugares. Perdoa esse e tantos pecados que tenho cometido. Tu és o único Deus, o Deus da minha salvação. Minha vida e o meu futuro estão em tuas mãos. Em nome de Jesus. Amém.
Jacson Junior Ollmann

0 comentários:

Postar um comentário