SBB

quarta-feira, 22 de julho de 2015

AJUDAR

 
ESTENDER AS MÃOS

      Alguns dizem, com bom humor: “Já estou quase virando sapo!”. Para outros, infelizmente, só resta dizer: “Perdi tudo o que tinha...”. Esses são, meus amigos, alguns resultados desses quase intermináveis dias de chuva que vivemos em algumas regiões do Rio Grande do Sul. Enquanto uns apenas lamentam não ver o sol e sentem o incômodo de usar luvas, capas de chuva, galochas ou guarda-chuvas, outros veem parte da sua vida, esperanças e sonhos irem embora com a enxurrada. E então volta a velha pergunta: “Porque Deus permite que essas coisas aconteçam?”
     Eu já diria outra frase: “Porque o ser humano não para de destruir o que Deus criou?”, ou ainda, “porque não ouvimos os avisos de Deus?”. Deus criou o mundo de maneira que a terra absorvesse a chuva. Mas onde havia terra, há concreto e asfalto. Arroios são canalizados e mudados os seus cursos. Os bueiros e sistemas de esgoto, que deveriam dar vazão às chuvas, estão repletos de lixo. E por falta de apoio, oportunidade ou poder aquisitivo, pessoas constroem suas casas em locais perigosos, sujeitos a deslizamentos de terra e enxurradas. Será que é culpa de Deus? Deus prometeu que jamais destruiria o mundo novamente com água. Quando? Após o dilúvio, quando colocou o seu arco nas nuvens como símbolo da Sua promessa.
      Então que é isto que vivemos? É o resultado de um planeta desregulado. O clima está desregulado por falta de cuidado a amor com o meio ambiente, a criação de Deus. E a sociedade está desregulada por falta de amor ao próximo. Se existem pessoas morando em locais inadequados é porque faltam oportunidades melhores. E poderemos encontrar vários fatores e motivos, mas todos levam à ganância e indiferença do ser humano.
      No salmo 23 lemos: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo”, e ainda: “Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários”. Deus não abandonou seus filhos, nem mesmo agora, no meio das enchentes. Ele está ao lado dos que sofrem e quer preparar-lhes um banquete, mesmo em meio a adversidades. E Deus vai usar você para chegar nesse seu irmão que está sofrendo. Como? Basta abrir os olhos e agir. Existem várias campanhas e entidades juntando alimentos, roupas, etc. Pesquise na internet, na sua cidade, ou procure a prefeitura. Não seja indiferente, você pode fazer a diferença!
      Jesus Cristo estendeu as duas mãos abertas e espalmadas na cruz para nos dar perdão e vida eterna. Que este gesto de amor possa mover os nossos corações a amarmos quem precisa que estendamos nossas mãos para ajudar, em um gesto de carinho e amor ao próximo e resposta ao amor de Deus. Amém.
 
 Pastor Davi Schmidt - IELB

0 comentários:

Postar um comentário