SBB

domingo, 19 de julho de 2015

MENSAGEM PARA DOMINGO

Em Deus, tenho paz!

“Cheguem perto de Deus e ele chegará perto de vocês” (Tg 4.8).

            Conflitos interiores. Lutas internas. Ansiedade por não saber o que fazer. Como nós sofremos por causa de tudo isso. Quantas vezes, pela falta dessa paz no coração, nós já extrapolamos e acabamos ferindo outras pessoas, causando brigas e divisões?
            De onde vem tudo isso? Por que não conseguimos simplesmente viver em paz? A resposta é só uma: o pecado que está em nós. Ele não nos deixa em paz, ele faz guerra contra Deus, contra a sua vontade. O apóstolo Paulo reconhece esta mesma luta interior. Na sua Carta aos Romanos, capítulo 7, ele confessa: “Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero é que eu faço”.
            O que fazer? O apóstolo Tiago dá a direção: “Cheguem perto de Deus e ele chegará perto de vocês” (Tg 4.8). Como é bom ter um amigo naquelas horas mais complicadas e desesperadoras. Pois Deus quer ser esse seu amigo, sem hora marcada, sem agenda para programar. Ele quer estar ao seu lado sempre.
            Aliás, ele já demonstrou que quer isso. Ao ver a nossa situação de pecado e condenação, não esperou que fôssemos até ele. Nem teríamos a menor condição para isso. Ele veio até nós na pessoa de seu Filho Jesus Cristo. Ele nos tirou de uma situação de condenação. Provou que nele podemos confiar incondicionalmente.
            Isso vai me tirar toda e qualquer dificuldade? Não!! Agora, nunca mais vou ter lutas internas? Também não!! O pecado ainda vai continuar a me causar muitos problemas. Mas teremos mais forças para lutar.
            E podemos buscar a esse Deus na sua Palavra. A Bíblia é o lugar onde podemos encontrar as palavras que nos confortam. É só nesse Deus que encontramos paz, consolo e esperança.
Oremos:  Senhor, obrigado por me permitires chegar bem perto de ti. Obrigado por me dares paz, vida e salvação em Jesus. Fica sempre comigo, bem perto de mim. Em nome de Jesus. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário