SBB

domingo, 26 de julho de 2015

MENSAGEM PARA DOMINGO

Amor e obediência

   “Jesus continuou: — Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos… A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou.” Jo 14.15,21
 
Quando você ama alguém, qual é a sua atitude para com essa pessoa? Podemos dizer que fazemos tudo o que podemos para agradá-la, pois queremos vê-la feliz. Não conseguimos imaginar uma pessoa ferindo, ofendendo e desagradando alguém a quem ama.
Na vida cristã acontece algo muito semelhante. Muitas vezes vemos pessoas se declarando cristãs, mas não se comportando como cristãs. Ser cristão significa ser de Cristo. Significa ser amado e perdoado por Cristo. E quem é cristão sabe como é grande o amor de Deus por nós. Deus nos ama tanto que fez aquilo que nenhum de nós faria. Ele deu seu Filho Jesus Cristo ao mundo para que toda a culpa dos nossos pecados fosse jogada sobre ele e, então, ele foi castigado em nosso lugar. Ele pagou pelos nossos pecados com sua própria vida. Deus não tinha a obrigação de fazê-lo. Jesus não precisava aceitar a missão. Então, por que tudo isso aconteceu? A resposta é simples e grandiosa: Tudo isso aconteceu por amor!
Quem sente esse amor de Deus aplicado em si, não pode ter outra atitude senão a de agradecer por um amor e um sacrifício tão grande. Como agradecer? Jesus responde: “Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos… A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou” (Jo 14.15-21). Quando eu busco agradar a Deus, estou dizendo para os outros: Eu sou feliz porque sou amado por Deus e também o amo. Deixe o amor de Deus entrar em sua vida. É maravilhoso!
Oremos: Senhor, eu sei que não mereço o teu amor, mesmo assim, tu me amas tanto! Obrigado por me salvares em Cristo. Amém

0 comentários:

Postar um comentário