SBB

domingo, 5 de julho de 2015

MENSAGEM PARA DOMINGO

Comparar

“Com o que podemos comparar o reino de Deus?” (Mc 4.30).
 
Ao longo de sua trajetória, Jesus Cristo contou muitas parábolas. O evangelista Marcos nos diz, inclusive, que ele só falava com as pessoas utilizando parábolas para trazer as verdades do Reino de Deus. Utilizava comparações para que até mesmo as pessoas mais simples pudessem perceber tanto a grandeza quando a simplicidade de sua obra de amor.
Em algum momento, no entanto, nossa geração se perdeu no uso do verbo “comparar”. Ele deixou de ser utilizado como uma moldura que contém verdades eternas e passou a ser uma constante medição de valor.
Só isto explica o comparativo que, muitas vezes, se faz entre viver na igreja e viver no mundo, acreditar em algo ou viver sem fé, dar dinheiro para uma igreja ou gastar em outras prioridades. O verbo “comparar” é utilizado para medir o reino de Deus em relação a outras coisas boas ou proveitosas do mundo, como se ele fosse apenas mais uma entre muitas opções.
Jesus fez muitas comparações. Mas sempre mostrando como o Reino de Deus pode ser visto através de ilustrações que ressaltam seu caráter divino, único, permanente e fundamental para a vida. Fazer parte deste Reino é receber perdão, vida e salvação eterna. Comparar o Reino de Deus com coisas humanas para tentar estabelecer graus de valor é fazer perguntas erradas, que conduzem a respostas equivocadas.
Jesus Cristo comprou nossa vida com seu próprio sangue e, pela fé, nos deu vida. E ele nos envia para a vida diária nos dando a segurança de que, por mais que tenhamos coisas boas e prazerosas neste mundo, é em seu incomparável amor que temos perdão sem limites, força sem medida, vida sem fim. Reino sem comparação.
Oremos: Senhor Jesus, obrigado porque me compraste com teu sangue e porque, em tua palavra, nos mostras o reino de Deus por meio de belas comparações. Fortalece minha fé em ti. Em teu nome. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário