Que constrangedor, hein!
Quem é que não lembra da confusão no Miss Universo de 2015? Em uma trapalhada do apresentador do evento, Steve Harvey, o anúncio da vencedora foi invertido. Depois das comemorações da Miss Colômbia e de receber a tão desejada coroa de Miss Universo, o apresentador precisou pedir desculpas e anunciou que a verdadeira vencedora era a Miss Filipinas. A coroa precisou ser devolvida. Que constrangedor, hein!
Desta vez a confusão foi na badalada ...festa da entrega do Óscar. O responsável pela entrega dos cartões com o nome dos vencedores, Brian Cullinan, distraiu-se e entregou um envelope errado ao apresentador da premiação. Pronto! Mais uma confusão constrangedora estava feita, ao vivo, diante da elite de Hollywood e de milhares de telespectadores. Enquanto a equipe do filme “La La Land” discursava com a estatueta nas mãos, os apresentadores desfaziam a confusão e anunciavam o filme “Moonlight” como os verdadeiros premiados pelo Óscar. A estatueta precisou ser devolvida. Que constrangedor, hein!
Nada disto vai acontecer em um grande evento universal que se aproxima. Nenhuma confusão precisará ser desfeita. Nenhum prêmio precisará ser devolvido. Afinal, não haverá surpresas: “aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado, porque não crê no Filho único de Deus” (João 3.18). A sentença é clara: salvação para o que crê, condenação para o que não crê. Nenhuma ação será constrangedora ou equivocada. Não haverá mal-entendidos ou devolução de prêmio. Fé em Jesus é sinônimo de salvação. Rejeitar a Jesus é sinônimo de condenação.
Então fica a dica: se nas grandes premiações estão acontecendo equívocos e confusões, na volta de Jesus não haverá mal-entendido! Salvação para o que crê, condenação para o que o rejeita. Não deixe para depois. Não rejeite este Deus de amor. Creia, confie, entregue-se. Assim o seu nome estará na lista dos premiados: “sejam fiéis, mesmo que tenham de morrer; e, como prêmio da vitória, eu lhes darei a vida” (Apocalipse 2.10). Se você confessa a Jesus como seu Salvador, a estatueta da vida eterna já é sua, a coroa da vida eterna já é sua. E, creia, não haverá confusões: ninguém vai poder arrancar este prêmio de suas mãos.
Pastor Bruno A. K. Serves
0 comentários:
Postar um comentário