SBB

quarta-feira, 29 de março de 2017

ORAÇÃO

JESUS, ESTENDE AS TUAS MÃOS
(Baseado em Mateus 14.22-33)

É que eu preciso delas assim como Pedro precisou.
Há momentos em que penso ser irmão-gêmeo de Pedro: ...

– Vejo Jesus como um fantasma, lá longe.
E Jesus fica com pena de mim e se identifica:
– Coragem! Sou eu, Jesus! Teu Salvador!

Feliz, procuro caminhar sobre as águas agitadas do lago. Quero ver quem é Jesus.
E Jesus me estimula e me prova:
– Podes vir!
E eu vou, fico com medo, oscilo; as dúvidas invadem meu coração, e eu começo a afundar. Então, grito para o Salvador:
– Senhor Jesus, salva-me! Estou mergulhando!
E Jesus me olha, ouve o meu SOS e então

Estende as suas mãos para mim!
E acrescenta um pequeno “puxão de orelhas”:
– Como é pequena a tua fé! Por que duvidaste?
– Eu sei. Perdão, meu Deus!

Mas sou salvo.
As mãos de Jesus me seguraram.
O temporal se acalmou.
A bonança voltou.
E eu confesso:
– Jesus, tu não és nenhum fantasma. Não estás longe.
– Tu és o Filho de Deus.
– Tu és o meu Salvador.

E agora, Senhor Jesus, eu me ajoelho e te adoro!
Estende as tuas mãos, Senhor!
Pedro precisou delas.
Eu preciso delas.
Os cristãos precisam delas.
O mundo precisa delas.

É que as tuas mãos estendidas
- fazem milagres
- nos abraçam
- nos convidam
- nos salvam
- nos consolam
- tuas mãos, Jesus, enxugam nossas lágrimas.

Senhor Jesus, estende as tuas mãos
- sobre mim
- sobre meus familiares
- sobre a minha igreja
- sobre meus amigos
- sobre meus vizinhos
- sobre o Brasil
- sobre todos os povos.

Sei que tu o podes fazer. Confio na tua promessa:
– Eu estou com vocês todos os dias!

Por isso, Senhor, segura-me em tuas mãos – bem firme.
Não me solta.
Assim vou chegar lá, lá na “Casa de meu Pai”.
Eu preciso chegar lá para te abraçar e agradecer.
Eu preciso chegar lá para abraçar os meus queridos!
Estou com muita saudade, Senhor!

Leopoldo Heimann

0 comentários:

Postar um comentário