SBB

domingo, 27 de agosto de 2017

REFLEXÃO

Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. 1 Co.10.31

       Com base nas palavras – "tudo para a glória de Deus", a Companhia de Jesus, a Ordem dos Jesuítas, tomou para o seu lema: Para a maior glória de Deus (ad maiorem Dei gloriam). Isto foi creditado ao seu fundador, Inácio Lopez de Loyola. Ele está, com este lema em boa companhia.
       Jesus diz textualmente no Sermão do Monte: – Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mt.5.16 (Almeida Revista e Atualizada).
       O apóstolo Paulo nos ensina a honrar a Deus também com o nosso comportamento.
       Ele escreve: – Portanto, aceitem uns aos outros para a glória de Deus, assim como Cristo aceitou vocês. Rm.15.7
       O Thomaskantor Johann Sebastian Bach supõe que seria essencial subscrever suas obras com: S.D.G. = (Soli Deo Gloria) – Somente para a glória de Deus.
       Como devemo-nos comportar quando queremos fazer tudo para a glória de Deus?
       Num aspecto negativo: devemos dar toda a atenção para que não façamos nada com o objetivo de nos engrandecer, sobressair, louvar e glorificar a si próprio.
        A ambição é que muitas vezes nos impede de dar glória somente a Deus.
       Como cristão, no entanto, queremos fazer tudo segundo a vontade de Deus, por exemplo, agradecer a ele pela dádiva dos alimentos nas refeições, sempre estar ciente que, embora tenhamos trabalhado e com o salário adquiridos os bens, não agir de forma egoísta, mas que também somos responsáveis pela obra de Deus e para o bem e salvação de nosso próximo.
       Oração: Pai do Céu, perdoa-nos quando somos egoístas e dizemos ou fazemos algo para nossa honra.
Dá-nos a graça maravilhosa, que, em tudo que fazemos, de todo coração, com toda dedicação, atribuímos a tua honra.
 
Detlev Graf von der Pahlen

0 comentários:

Postar um comentário