SBB

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

NOTÍCIAS PELA IELB

Alimentos arrecadados do espetáculo Raízes e Legados da Reforma são entregues.
Departamento de Ação Social do DIPA repassou 1,3 tonelada de alimentos para quatro instituições não luteranas de Porto Alegre e Canoas, no RS.
Alimentos arrecadados do espetáculo Raízes e Legados da Reforma são entregues

 
 
 
 
 
 
      Nesta quarta-feira, 25/10, o Departamento de Ação Social do Distrito Porto-alegrense (DIPA) fez a entrega de dos alimentos arrecadados em troca dos ingressos para espetáculo cênico musical Raízes e Legados da Reforma, que acontecerá no dia 28/10, às 20h, no auditório Araújo Viana, em Porto Alegre, RS.
      A campanha de arrecadação integrou as atividades do Jubileu dos 500 anos da Reforma realizados pelas IELB e IECLB, em Porto Alegre, coordenadas pelo presidente da Comissão dos 500 anos da Reforma, Zenar Eckert.
      Divididas em duas cotas entre as duas Igrejas, a IELB arrecadou 1,3 tonelada de alimentos, distribuídos para quatro instituições que atendem crianças, adolescentes e famílias, sendo três na cidade de Porto Alegre, e um trabalho com cooperativados de reciclagem da cidade de Canoas e em fase de ampliação do trabalho para São Leopoldo.
      Responsáveis pela organização desta ação no DIPA, o pastor José Daniel Steimetz e a Sra. Maria Valéria Strelow, destacaram que as doações superaram o número de ingressos, o que demonstra a alegria em servir a Deus e ao próximo que os cristãos luteranos têm demonstrado de modo crescente.
      Outro destaque foi o fato de nenhuma das instituições beneficiadas estar diretamente ligada à Igreja Luterana, expressando assim, o compromisso ético do Cristão Luterano com a sociedade em geral.
      As instituições contempladas foram: Casa de Nazaré – Centro de Apoio ao Menor, Pequena Casa da Criança, Creche Vóvó Ida, em Porto Alegre; e o Projeto Compartilhar, de Canoas. Os donativos irão atender mais de 1,5 mil pessoas ao todo.
      Os Departamentos de Ação Social das Congregações São Paulo e Cruz – Petrópolis auxiliaram na ação, sendo responsáveis pela arrecadação, seleção e distribuição, ocorrida nesta quarta-feira.
      As instituições, seus representantes e a equipe de apoio foram contemplados com um exemplar do devocionário Castelo Forte 2018. O vice-presidente de Ação Social, pastor Airton Schroeder, participou do ato e saudou aos presentes, em nome da IELB.
      A Coordenação dos trabalhos agradeceu a toda equipe de apoio direto (Juraci, Vanessa, Bete, Ivone, Samanta, Da Silva, Jussara) bem como a CEL São Paulo pela acolhida que permitiu êxito nesta atividade de repartir o amor de Deus em Palavra e Ação concreta em favor do semelhante. Também agradeceu a confiança do Conselheiro Distrital, Pr. Eliseu Teichmann e a Líder Leigo Distrital Edeltraut Senger, bem como a presidência dos trabalhos do Jubileu dos 500 anos, Sr. Zenar Eckert e sua secretária Danielle.
Fotos: Gabriele S.  Steimetz

0 comentários:

Postar um comentário