SBB

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

NOTÍCIAS

Festejos dos 500 anos da Reforma são apresentados à imprensa gaúcha
Comissão dos 500 anos da Reforma recebeu jornalistas e colunistas em coletiva de imprensa no Hotel Plaza São Rafael
 
Festejos dos 500 anos da Reforma são apresentados à imprensa gaúcha
 
     As comemorações aos 500 anos da Reforma Luterana foram pauta de café da manhã com a imprensa gaúcha no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, RS, nesta terça-feira, 19/09. 
     O presidente da Comissão dos festejos do Jubileu, Zenar Eckert, apresentou aos jornalistas o documento sobre o papel histórico de Lutero e o calendário de atividades e eventos que acontecerão até o dia 31 de outubro, data que se completa os 500 Anos da Reforma.
     Eckert destacou que Celebrar a data é resgatar o legado deixado por Lutero, tendo em vista que a sua atitude ultrapassou os muros da igreja. "As suas ações influenciaram a política, a economia, a educação, a cultura e a ética. Lutero foi um dos principais defensores de que a educação era direito de todos", ressaltou.
Os demais integrantes da mesa também fizeram uma breve apresentação e se colocaram à disposição da imprensa para questionamentos. A IELB estava representada pela vice-presidente de Comunicação, Aline Koller, pelo presidente da Associação Nacional das Escolas Luteranas (ANEL), Nelci Senger, e pelo presidente da Associação de Entidades de Assistência Social da IELB (AESI), Rev. José  Daniel Steimetz. A IECLB esteve representada pelo pastor Cláudio Kupka, pelo diretor-executivo da Rede Sinodal de Educação, Ruben Werner Goldmeyer, e pela secretária-executiva da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), Cibele Kuss.
     Aline Koller lembrou que a IELB celebra outra data histórica importante: o centenário do Mensageiro Luterano, a ser completado em 25 de dezembro deste ano. Cada participante recebeu de brinde uma edição da revista da IELB, publicada pela Editora Concórdia, um devocionário "Cinco Minutos com Jesus" e um livrete "O que ensinam os luteranos", ambos publicados pela Hora Luterana.
     Interessados em saber mais sobre a história da IELB pode entrar em contato com o coordenador do Instituto Histórico (IH), Paulo Udo Kunstmann, pelo email institutohistorico@ielb.org.br ou telefone (51) 3332-2111.
     Acesse também o espaço Peças de Nosso Passado, produzido pelo IH (clique aqui).

Fotos: Luciana Marques

0 comentários:

Postar um comentário