SBB

terça-feira, 24 de março de 2020

REFLEXÃO EM DIAS DE ANGÚSTIA

Accurate Coronavirus 2019-nCoV on White : Foto de stock
REFLEXÃO EM DIAS DE ANGÚSTIA

Estamos vivendo dias preocupantes. O ataque do coronavírus Covid-19 já matou milhares de pessoas pelo mundo afora.
As consequências da vida em pecado, trazem para a humanidade muitos sofrimentos, muita dor e, por fim, a própria morte.
Li hoje pela manhã, que no Brasil morrem mais de 100 pessoas por dia de forma violenta, sem contar aquelas que morrem por doenças, idade avançada e outros motivos.
Assim, o aparecimento deste novo vírus da gripe, nos faz ficarmos alerta, sabendo que a nossa vida neste mundo é finita. Estamos todos nas mãos do Criador.
Convém lembrar que nosso Criador nos ama, e por isso enviou seu Filho Jesus Cristo para nos dar nova vida, e não morrermos eternamente. Cristo morreu em nosso lugar apagando a ira de Deus, e se tornou nosso advogado junto ao Pai Celeste. - 1 João 2. “1. Caros filhinhos, estas palavras vos escrevo para que não pequeis. Se, entretanto, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; 2 e Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente por nossas ofensas pessoais, mas pelos pecados de todo o mundo”.
Crendo nestas palavras das Escrituras, podemos ficar calmos, sabendo que Deus cuida de nós. Porém, alerta e cuidadosos para não sermos portadores deste vírus e contaminarmos a nós, alguém da família ou outros. Isso chama-se “amor ao próximo” e não falta de fé.
Cuide-se e cuide do outro. Faça sua parte. Evite aglomerações. Evite visitar alguém por estes dias. Obedecer as autoridades também é obedecer a Deus (explicação do 4º Mandamento no Catecismo Menor).
Oremos:
Senhor, tu sabes muito melhor do que nós quantas afrontas a humanidade levantou contra ti e continua levantando. A zombaria contra teu Filho Jesus Cristo e contra ti, ó Pai, tem crescido. Sabes melhor do que nós, de quantas vezes negligenciamos a tua palavra e a pregação. Quantas vezes andamos caminhos tortuosos, longe da tua vontade.
Chegamos a tua presença para suplicar a tua misericórdia, o teu perdão. Tem compaixão da tua criatura que fizeste a tua imagem e semelhança, mas que por causa do pecado ficou toda corrompida. Derrama sobre nós o teu perdão. Envia sobre nós o teu Espírito Santo e santifica nosso viver.
Sabemos pelas profecias do próprio Cristo e também dos santos profetas, apóstolos e evangelistas, que nos últimos tempos surgirão dias difíceis. Se estes dias se cumprirem durante a nossa peregrinação nesta terra, mantém-nos firmes na fé em Cristo, derrama sobre nós a tua paz, para finalmente alcançarmos a coroa da vida eterna. Oramos em nome de Jesus, teu Filho, nosso Salvador. Amém

0 comentários:

Postar um comentário