SBB

domingo, 29 de março de 2020

SE EM LENHO VERDE FAZEM ISTO...


Porque, se isto é feito com a madeira verde, o que será da madeira seca? (Lucas 23.31).
     Esta palavra Jesus proferiu às mulheres, que choravam por ele. O que Jesus queria dizer com esta advertência? Lenho seco, quando cai no fogo queima logo e é consumido rapidamente. Lenho verde quando cai no fogo, custa a queimar e demora mais. O lenho verde é Jesus. Ele nunca pecou. Está intato. Lenho seco, corroído pelo pecado somos todos nós, são todos os seres humanos, réus da ira divina, do fogo do inferno. Ora, se Deus Pai está derramando um juízo tão severo sobre seu próprio Filho que não tem pecado nenhum, mas carrega os pecados alheios, o que será do lenho seco, dos pecadores que por sua incredulidade rejeitam o amor de Deus, quando eles caírem sob o juízo de Deus. Diz o escritor aos hebreus: Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hebreus 10.31).
     Lenho seco. A esse respeito o profeta Isaías escreve: Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça (Isaías 59.2). O apóstolo Paulo afirma: Estando nós mortos em nossos delitos (Efésios 2.5).
Chorai por vós. Olhando para os sofrimentos de Cristo, devemos reconhecer nossa culpa e quão grande é a ira de Deus sobre o pecador. Bem-aventurados os que pela iluminação do Espírito Santo chegam ao arrependimento e à fé na graça de Cristo.
     E sobre vossos filhos. Jesus sabe que a grande maioria em Jerusalém, mesmo após a Páscoa e Pentecostes, rejeitará a Jesus e sofrerão o castigo divino. No ano 70, os romanos cercaram Jerusalém por três anos e então conquistaram a cidade e a queimaram a fogo. O horror deste cerco de três anos, a entrada dos romanos em Jerusalém, os saques, as mortes, os incêndios foram descritos pelo historiados Flávio Josefo (Flávio Josefo, História dos Hebreus. Casa Publicadora das Assembleias de Deus, Rio de Janeiro, RJ. 1999).
     Jubilosos podemos dizer: Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor (Romanos 7.25 RA). Pelo batismo fomos enxertados na árvore da vida, e enquanto na fé estamos sob a graça de Cristo. Recebemos perdão dos pecados, vida e eterna salvação. Como filhos de Deus, produzimos os frutos da justiça. Mas se desleixarmos a palavra, vindo a cair da fé, nós perderemos a vida e voltaremos à morte e escravidão de Satanás. Que Deus nos guarde disso.
     Sinceramente me arrependo / de minha grande transgressão. / À tua graça é que eu rendo / em verdadeira confissão. / Tem compaixão, tem compaixão / de mim na minha perdição (HL 356.2).
Rev. Horst Kuchenbecker

0 comentários:

Postar um comentário