SBB

segunda-feira, 30 de março de 2020

PREOCUPAÇÕES

É possível que em muitos momentos, nessa época de apreensão, tenhamos esse sentimento:
   "Eu grito bem alto para Deus; grito, e ele me ouve. Nas horas de aflição eu oro ao Senhor; durante a noite, levanto as mãos em oração, porém não encontro consolo. Penso em Deus e começo a gemer; começo a pensar e fico desanimado".
     Deus não me deixa dormir. Estou tão preocupado, que não posso falar. Penso nos dias que já passaram e nos anos que se foram há muito tempo. Gasto as noites em pensamentos profundos, começo a meditar e a mim mesmo faço estas perguntas: Será que o Senhor vai nos rejeitar para sempre? Será que ele nunca mais vai ficar contente conosco? Será que deixou de nos amar? Será que a sua promessa não tem mais valor? Será que Deus esqueceu de ser bondoso? Será que a ira tomou o lugar da sua compaixão? ” Então eu disse assim: “O pior de tudo é que o Deus Altíssimo não quer nos ajudar mais como antes." (Sl 77.1-10)

   Mas, depois de refletir melhor sobre o amor de Deus, o Salmo continua, e nosso sentimento pode ser assim:
   "Ó SENHOR Deus, eu lembrarei dos teus feitos maravilhosos! Recordarei as maravilhas que fizeste no passado. Pensarei em tudo o que tens feito, meditarei em todos os teus atos poderosos. Ó Deus, tudo o que fazes é santo. Não há deus que seja tão grande como o nosso Deus." (Sl 77.11-13)
Valdir Klasener

0 comentários:

Postar um comentário