SBB

sábado, 2 de maio de 2020

ORDEM DO CULTO DOMÉSTICO PARA 3/MAIO/2020

Culto Doméstico – 08/2020 – 03/maio/2020
Pessoas orando Fotografias de Banco de Imagens, Imagens Livres de ...
1. Saudação e acolhimento (pelo líder)
2. Invocação: Iniciamos em nome de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, um só Deus para todo o sempre!
3. Oração: Senhor, nosso Pai Amoroso, nós te adoramos e te louvamos. A tua graça, teu amor e teu poder nos ampararam até agora. Pedimos que fiques conosco e abençoes este momento especial em que nos reunimos para te adorar, ouvir e servir. Perdoa todos os nossos pecados, por graça de Jesus Cristo. Mantém, por favor, o teu Espírito Santo conosco para nos inspirar e guiar neste Culto Doméstico. Pedimos que fortaleças nossa fé e nos ajudes a aperfeiçoar a nossa vida de santificação para honrar o teu Santo Nome e para sermos sal e luz no mundo, como tu queres que sejamos. Aceita nosso louvor e súplicas e serve-nos com a tua santa Palavra. Chegamos a ti em nome de Jesus, teu Filho e nosso Salvador. Amém.
4. Canto - Hino 146 (HL).
1. Santo! Santo! Santo! Deus onipotente, / cedo de manhã cantaremos teu louvor. / Santo! Santo! Santo! Trino Deus, clemente, / és um só Deus, excelso Criador.
2. Santo! Santo! Santo! Clamam os remidos, / entoando salmos diante do Senhor. / Honra, glória e bênção rendem reunidos / ao Deus de eterno, infindo e grande amor.
3. Santo! Santo! Santo! Deus, que és majestoso, / reinas com poder sobre a terra, céus e mar. / Desde todo o sempre foste, ó Deus glorioso; / tua grandeza nunca irá findar.
4. Santo! Santo! Santo! Deus que és sempre vivo, / tuas obras louvam teu nome com fervor. / Santo! Santo! Santo! Justo e compassivo, / és um só Deus, supremo Criador.
5. Leitura do Evangelho - 4º dom. da Páscoa (19/04/43) – Jo 10.1-10
6. Confissão de fé – Credo Apostólico
7. Canto: Hino 205 (HL)
1. Digno és, ó Cordeiro de todo o louvor / graças nós rendemos por teu amor.
2. Tua seja a glória e o domínio também / para todo o sempre. Amém. Amém.
3. Teus são os poderes e os tronos também / hoje e para sempre. Amém. Amém.
4. Glória nas alturas, na terra também, / glórias, Aleluia! Amém. Amém.
8. Reflexão – Texto Bíblico: Salmo 27
Tema: Areia nos sapatos.
Caros irmãos,
Você já percebeu que as pequenas coisas da vida, as pequenas dificuldades podem atrapalhar e muito nossa vida cristã? Os grandes problemas da vida, como momentos de crise, doença grave, morte e luto na maior parte das vezes nos reerguem e nos levam mais perto do Salvador Jesus. Isto porque na maioria das vezes o ser humano lembra mais de Cristo, nas maiores dificuldades.
Um fato que nos chama a atenção e que serve de ilustração é que uma simples gripe talvez nunca nos chamou tanta a atenção como esta da Covid19.
Conta-se que um homem caminhou quilômetros e mais quilômetros para atravessar o seu país de ponta a ponta. Quando perguntado da maior dificuldade na viagem, ele respondeu: não foram as subidas e descidas nas montanhas ou o calor do sol, mas a areia nos sapatos.
Os problemas menores! Como nos incomodam! E como nos fazem tropeçar e cair sempre de novo! Aquelas pequenas irritações em casa, a falta de paciência no ambiente de trabalho, os intermináveis aborrecimentos no estudo, as pequenas rusgas com amigos, isso são a areia em nossos sapatos que nos desanimam e desgastam na vida cristã.
Sabemos que não devia ser assim. Quando aparece areia nos sapatos, quando surgem os aborrecimentos, somos desafiados a cultivar o amor, a exemplo de Cristo, amor que “é paciente e bondoso” (1 Co 13.4). Nossa paciência - ou a falta dela - se mostra na maneira como lidamos com as pequenas e frequentes incomodações.
“Os pequenos problemas” tem atrapalhado sua vida e prejudicando os relacionamentos especialmente dentro da família?
Mas, onde conseguir forças para enfrentar as pequenas dificuldades? Somente no Senhor Jesus que nos chamou para segui-lo. Ele que é o grande exemplo de paciência. Somente a pessoa que aprendeu a andar com Cristo cada instante do dia conseguirá vencer as irritações da vida.
Areia nos sapatos podem causar grandes feridas e destruir relacionamentos. Podem causar brigas dentro da família, separações entre os casais, e por consequência afastar do céu.
Coisas pequenas nos arrasam. Destroem a felicidade. Azedam nosso humor. Levam-nos a errar contra pessoas da casa e, acima de tudo, pecar contra o Senhor.
Temos que lembrar que nesta caminhada Deus está conosco e nunca nos abandona. “Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o Senhor cuidará de mim” (V.10).
Ele tira a areia dos nossos sapatos causados pelo pecado, perdoando-nos através de Jesus que se entregou por nós até a morte e morte de cruz.
Nesta caminhada “a bondade e o amor de Deus ficarão comigo enquanto eu viver”. Salmo 23.6.
Podemos também ajudar a tirar a areia dos sapatos do próximo que Deus coloca diante de cada um de nós, vivendo no seu amor, anunciando a sua Palavra e perdoando como Cristo nos perdoa.
Caminhemos confiantes no Senhor. Tenhamos fé coragem. Cofiemos em Deus, o Senhor. (v.14).
 “Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês” (Ef 4.31-32).  Amém.
Pastor Heder Frederico Pieper Gumz
Vice-Presidente de Expansão Missionaria
Encontro: Vida em família - Sou Catequista
9. Canto – 322 HL
1. Guia-nos, Jesus, teu caminho é luz. Vacilar nós não queremos, Sempre a ti fiéis seremos. Toma a mão dos teus, leva-os para os céus.
2. Em aperto e dor mostra o teu favor. Quando vem a desventura, O teu filho não murmura. Pelas aflições vamos às mansões.
3. Quando a provação fere o coração, sob o peso da inclemência, dá-nos sempre paciência. Faze-nos fitar o celeste lar.
4. Vem-nos conduzir ao feliz porvir. Não nos deixes sem amparo no caminho agreste e amaro. Finda a vida aqui, leva-nos a Ti.
10. Oração final – feita por um dos presentes.
11. Bênção (em conjunto)
O Senhor nos abençoe e nos guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre nós e tenha misericórdia de nós. O Senhor sobre nós levante o seu rosto e nos dê a paz. Amém.
Abençoado Culto Doméstico!

0 comentários:

Postar um comentário