SBB

segunda-feira, 4 de maio de 2020

UMA HISTÓRIA, UMA LIÇÃO.


O PASTOR QUE FRACASSOU
Um pastor de uma pequena cidade, chegou à igreja animada e motivado para realizar a reunião da noite, a hora passava e a cidade não chegava.
Depois de 15 minutos de atraso entraram três crianças, depois de 20 minutos entraram dois jovens, então o pastor decidiu começar o culto com as cinco pessoas.
Ao decorrer do culto entrou um casal que se sentou nos últimos lugares da igreja.
Quando o Pastor fazia a leitura da Bíblia para a pregação da noite entrou outro senhor, com suas roupas sujas e com uma corda em suas mãos.
Ainda sem entender o porquê da falha do povo, o pastor conduziu o culto animado e pregou com dedicação e zelo.
Quando voltava para sua casa foi assaltado e espancado por dois ladrões que levaram sua bolsa onde estava a sua Bíblia e outros pertences de valor.
Enquanto sua esposa fazia as curas de suas feridas em casa, ele descreveu aquele dia como:
- O dia mais triste da sua vida.
- O dia mais falhado do seu ministério.
- O dia mais infrutífero da sua carreira.

Depois de cinco anos, o pastor decidiu compartilhar essa história para a igreja, enquanto ele acabava de contar a história, um casamento de grande referência naquela congregação interrompe o pastor e dizem:
" Pastor, aquele casal da história que se sentou no fundo éramos nós."
Estávamos à beira do divórcio por causa de vários problemas e desentendimentos que havia em nossa casa. Naquela noite decidimos acabar com o nosso casamento, mas primeiro decidimos entrar em uma igreja, deixaríamos lá as nossas alianças e depois cada um seguiria o seu caminho, mas desistimos do divórcio depois que ouvimos a pregação do pastor naquela noite, hoje estamos aqui com A casa e a família restaurada.

Enquanto o casamento falava um dos empresários mais próspero, que ajudava no sustento daquela igreja levantou-se pedindo a oportunidade para falar e disse:
" Pastor eu sou aquele senhor que entrou tudo sujo com uma corda nas mãos.
Eu estava à beira da falência, perdido nas drogas, minha esposa e meus filhos tinham saído de casa por causa das minhas agressões.
Naquela noite eu tentei me suicidar, só que a corda partiu, quando ia comprar outra corda, vi a igreja aberta, decidi entrar ainda estando tudo sujo com a corda nas mãos.
Naquela noite a mensagem perfurou meu coração e saí daqui com animo para viver.
Hoje estou livre das drogas, minha família voltou pra casa e eu me tornei o maior empresário da cidade.

E na porta de entrada o trabalhador que recebia as pessoas gritou:
" Pastor... Eu fui um daqueles ladrões que o assaltou, o outro morreu naquela mesma noite quando realizávamos o segundo assalto. Na bolsa você tinha uma Bíblia, e eu passei para lê-la quando acordava de manhã, depois decidi entrar nesta igreja.

O pastor ficou em choque e começou a chorar junto com o povo, no final naquela noite que ele considerava como uma noite de fracasso foi uma noite muito produtiva.
pastor – Mauricio Fontenelle
LIÇÕES DA HISTÓRIA:
1-Exerça o seu chamado com dedicação e zelo além do número de participantes.
2-Dê o seu melhor todos os dias, pois todos os dias é um instrumento para a vida de alguém.
3-nos dias mais ruins da sua vida você ainda pode ser uma bênção na vida de alguém.
4-O dia em que você considera o dia mais infrutífero da sua vida na terra à verdade é o dia mais produtivo do mundo espiritual.
5-Deus usa as circunstâncias ruins da vida para produzir grandes vitórias.
6-Nunca diga: " Hoje Deus não fez nada." só pelo fato de que seus olhos não viram isso.
Deus abençoe a todos!

0 comentários:

Postar um comentário