SBB

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Conheça a Bíblia - 1 Tessalonicenses


TEMA DA EPÍSTOLA: O APÓSTOLO PAULO DÁ ORIENTAÇÕES AOS CRISTÃOS DE TESSALÔNICA A RESPEITO DA VOLTA DE JESUS AO MUNDO.

O apóstolo Paulo fundou a igreja de Tessalônica durante a segunda viagem missionária. Tessalônica era a capital da província romana da Macedônia, onde ficavam também as cidades de Filipos e de Beréia. As províncias da Macedônia e da Acaia, uma no Norte, a outra no Sul, formavam juntas o que hoje é o país da Grécia.
Por causa da oposição dos judeus, Paulo e o seu companheiro de trabalho Silas foram obrigados a fugir de Tessalônica, indo para a cidade de Beréia. Mais tarde, em Corinto, Paulo recebeu através de Timóteo, outro companheiro de trabalho, notícias a respeito da situação dos cristãos de Tessalônica.
Paulo, então, escreve a Primeira Carta aos Tessalonicenses para lhes dizer como está contente com o progresso espiritual deles e para animá-los a continuarem firmes na fé em Cristo e a viverem de uma maneira que agradasse a Deus. Ele recomenda que não se preocupem com questões sobre quando os mortos vão ressuscitar e quando Jesus Cristo vai voltar. Paulo pede que confiem no amor de Deus, o qual “não nos escolheu para sofrermos o castigo da sua ira, mas para nos dar a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo” (capítulo 5, versículo 9).
Com carinho e amor, Paulo termina a carta com saudações para os seus queridos irmãos e irmãs de Tessalônica.

0 comentários:

Postar um comentário