SBB

sábado, 18 de fevereiro de 2012

CONHEÇA A BÍBLIA - COLOSSENSES

TEMA DA ESPÍSTOLA: NESTA CARTA O APÓSTOLO PAULO DIZ AOS CRISTÃOS DE COLOSSOS QUE ABANDONEM SUAS SUPERSTIÇÕES E QUE CRISTO SEJA O CENTRO DE SUA VIDA.


A cidade de Colossos ficava na província romana da Asia, região que hoje faz parte da Turquia. Colossos ficava a uns 180 Km a leste de Éfeso, a capital da província. A igreja dali não tinha sido fundada por Paulo, e, pelo que parece, ele ainda não havia estado lá quando escreveu a Carta aos Colossenses. É provável que Epatras, companheiro de trabalho de Paulo, tenha sido o primeiro a anunciar o evangelho em Colossos.

Paulo, que estava na cadeia, tinha recebido notícias das falsas doutrinas que estavam sendo ensinadas aos cristãos de Colossos e por isso escreveu esta carta para combater esses falsos ensinamentos e trazer os colossenses de volta à verdadeira fé, que Epafras havia anunciado. Ele havia ensinado que somente Jesus Cristo pode salvar, somente por meio dele é que os pecados são perdoados. Portanto, que os colossenses continuem fiéis, tendo a sua fé construída sobre um alicerce firme e seguro; e que não vão atrás de ensinamentos inventados por qualquer um. Paulo fala da nova vida que os cristãos têm por estarem unidos com Cristo e de como essa vida se manifesta especialmente no amor de uns para com os outros.

Nas últimas saudações Paulo pede que esta carta seja enviada à igreja de Laodicéia, uma cidade vizinha, e que os cristãos de Laodicéia enviem aos colossenses a carta que Paulo tinha escrito ou tinha a intenção de escrever a eles. A carta aos colossenses foi levada a eles por Tíquico, e com ele viajou Onésimo, em favor de quem Paulo escreveu a Carta a Filemom.

0 comentários:

Postar um comentário