SBB

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Tema da epístola: a ênfase está na alegria que p crente em Cristo encontra em todas as circunstãncias da vida. O apóstolo Paulo a escreveu quando estava preso.


Filipos era uma cidade que ficava na província romana da Macedônia, região que hoje faz parte da Grécia. A igreja de Filipos foi a primeira fundada na Europa por Paulo, na sua segunda viagem missionária. Anos depois, quando estava na cadeia, Paulo escreveu a Carta aos Filipenses. Ele havia recebido notícias a respeito dos cristãos de Filipos e tinha ficado sabendo que havia sérios problemas entre eles. e estava muito preocupado com as falsas doutrinas que algumas pessoas eensinavam lá e estava preocupado tambpem por saber que alguns líderes da igreja eram contra ele. Ao mesmo tempo, Paulo havia recebido ajuda dos cristãos de Filipos; ele escreveu a carta não somente para tratar dos problemas da igreja, mas tambémpara agradecer aos filipenses tudo o que tinham feito por ele.

Esta carta mostra o grande amor que Paulo tinha pelos filipenses e fala da confiança, da alegria, do amor cristão e da firmeza que devem ser qualidades dos seguidores de Jesus Cristo. Paulo diz que, acima de tudo, eles devem imitar o exemplo do próprio Cristo, que seguiu o caminho da humildade e da obediência a Deus, caminho este que o levou à morte na cruz e à altíssima posição de Senhor de todos.


Paulo, no final da carta, se despede dos seus queridos amigos filipenses com um carinho todo especial (4.1-9).

0 comentários:

Postar um comentário