SBB

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO


           UMA EQUIPE FORTE


Um grupo com jogadores bons ganham várias partidas... Um grupo com sentimento forte de equipe vence o campeonato.

            Um time de pessoas nem tão brilhantes, mas com motivação suficiente para trabalhar em equipe fazem a diferença, atingem as metas, deixam especialistas soberbos para trás e vencem tudo.
            Quando nos transportamos para o futebol lemos em jornais de esportes expressões sensacionalistas que são usadas como “Time dos Sonhos”, “Máquina”, “Galácticos”, “Ataque dos Sonhos” e outras... E geralmente ou pelo menos a maioria destes times não ganha nada.
            Por outro lado, quantas histórias de superação, times de “operários”, verdadeiros meninos como Davi venceram gigantes como Golias. Por que isso acontece?
            Porque treinaram mais, se prepararam mais, correram mais e ganharam batalhas épicas, tiveram humildade e consciência de suas limitações e se tornaram fortes nos erros dos arrogantes.
            Se você sabe onde você está, então você sabe aonde pode chegar, sendo seta e não alvo, isto é, correndo na frente, mas treinando muito mais.
            Não há segredo. É saber trabalhar o potencial de cada um, acertando as diferenças individuais para a importância maior do coletivo.
            O resultado a ser alcançado deve ser comum a todos. De nada adianta ter apenas o artilheiro da competição e perder o campeonato. Já pensou que isso pode ocorrer por falta de espírito de equipe?
            O sucesso começa com a força de vontade de cada um e o estado de espírito de todos.
            Se você acender um fósforo num pedaço de carvão, nada acontecerá... Mas se repetir o ato com vários pedaços de carvão eles irão se transformar em brasa.
            A vitória é apenas um caminho, não um destino. Depois começa tudo novamente. Ao atingir a meta, deve haver concentração para a próxima.
           Sucesso é ter atingido o alvo em equipe, é ter o prêmio... Motivação é tudo aquilo que você ainda não ganhou, não tem e trabalhar em equipe é ter inteligência para economizar caminhos para o topo.

            Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

(Mensagem escrita por Gicler Regina)

0 comentários:

Postar um comentário