SBB

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

IMAGEM DA SEMANA


Vista Panorâmica dos campos de Guamiranga, PR e Prudentópolis,PR

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO


O Seu Ex-Velho Cliente... E Novo Cliente do Concorrente!

       Certa ocasião eu estava visitando um amigo, gerente de uma loja e percebi que entrou na mesma uma pessoa que ninguém atendeu, ficou ali meio de um lado para o outro... E eu perguntei a ele: “Ninguém vai atendê-lo?” E ele me respondeu: “Ah! Ele já é nosso cliente.”
       Se você não atender o seu velho cliente com dedicação, carinho, atenção e comprometimento, em breve ele será o mais novo cliente da concorrência.
       O escritor americano Zig Ziglair, um fenômeno em vendas disse:
“Nós perdemos 100% das vendas que não tentamos fazer”.
      
Expressões comuns para justificar a demora, o mau atendimento, o descaso com o cliente são usadas como: “Que é isso patrão?” ou “Você está levando para o lado pessoal.” ou ainda “É que você já é de casa” ... E isso acaba levando um cliente de 10 ou 20 anos para o seu principal concorrente.
       O mais incoerente nestas histórias é que as empresas fazem um grande esforço de marketing para trazer o novo cliente, gastam um dinheirão em propaganda, fachadas luminosas, tudo para chamar a atenção...
       E quando ele está lá dentro, no início dão aquele tratamento de novo cliente, mas com o tempo vem a acomodação e jogam-no pela janela sem o menor pudor. Isso é o que eu chamo de jogar dinheiro fora.
       O treinamento nas empresas deveria ser uma constante, tanto na parte técnica quanto motivacional... Tudo para perceber que o sucesso de qualquer negócio depende de continuidade.
       Assim secretárias bem treinadas garantem clientes por 30 anos aos médicos, vendedores seguram clientes para uma vida toda, garantindo suas comissões, sua carreira e o lucro da empresa, sem o qual não existiria sequer salários.
       Porém, o que acontece é que 90% das pessoas sabem o que tem que fazer... Mas não fazem! Vejo neste time não somente equipes de trabalho, percebo chefes, gerentes, gestores não comprometidos com o negócio... E pelo visto, nem comprometidos com seus próprios bolsos.
       Afinal, a vida não é uma coincidência... A vida é uma conseqüência.
       Basta sair ao mercado e perceber isto. Vá ao seu banco, ao supermercado, às lojas do shopping, ao seu gestor de tecnologia, à empresa que lhe entrega água toda semana, ao restaurante da esquina e irá constatar o que estamos dizendo.
       Se você quer participar da minoria do sucesso, aqueles que sempre freqüentam o pódio, que é para poucos mesmo, chegou a hora de dar o show! Seja o novo cliente, seja o velho cliente e aqueles que ainda virão!
       Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
(Mensagem de Gilcler Regina)

         APLICAÇÃO PARA A IGREJA
       Em lugar de novo cliente, velho cliente, vendedor, chefe, negócios, empresa, lucros.....  Coloque as palavras novo membro, velho membro, pastor, diretoria, líderes, missão, igreja, pessoas conquistadas para Cristo...  E então poderemos  analizar como está o trabalho na nossa Congregação.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

QUARESMA


Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.” Sl 51.1-4
É tempo de reflexão. É tempo de arrependimento. Jesus morreu por mim e por ti, para que nós pudessemos ter acesso ao lar eterno, rompido pelo pecado desde a queda de Adão e Eva.
Nosso Deus mostrou o seu grande amor por nós enviando seu Filho Jesus para morrer e pagar por todos os nossos pecados. Agora temos salvação. Louvado seja nosso Deus.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DE ESPERANÇA

MENSAGEM DE ESPERANÇA
Hora Luterana

       Muitas pessoas não têm um lar. Nas grandes cidades existem centenas de pessoas que moram nas ruas, enfrentando o frio, a solidão e a violência. Muitos acabam entrando no mundo das drogas para fugir da sua triste realidade.
       Não ter um teto, um lar ou abrigo é muito triste. Nenhum ser humano deveria passar por isto. Que Deus nos ajude a mudar esta situação.
       Mas, nós que temos um teto, muitas vezes também nos sentimos como desabrigados. Não nos sentimos seguros diante das dificuldades. O local de trabalho muitas vezes parece mais um campo de batalha. Em casa não há paz, só problemas e discussões. Onde podemos encontrar abrigo? A resposta é Deus. “O Senhor é um abrigo para os que são perseguidos; ele os protege em tempos de aflição” (Salmo 9.9).
       Jesus sabe o que é viver sem abrigo. Deus o abandonou na cruz, e tudo ele suportou, pois sabia que se não passasse por aquele sofrimento, nós teríamos que passar E SABIA, QUE NINGUÉM DE NÓS SUPORTARIA ESSE SOFRIMENTO.. Cristo deu a sua vida por nós. Confie nele, pois ele é o seu abrigo seguro.
Oremos: Bondoso Deus, eu me sinto muitas vezes perseguido por tantos problemas, protege-me, Senhor, e livra-me de todo o mal. Amém.

Leia em sua Bíblia: Salmo 9

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Conheça a Bíblia - 1 Tessalonicenses


TEMA DA EPÍSTOLA: O APÓSTOLO PAULO DÁ ORIENTAÇÕES AOS CRISTÃOS DE TESSALÔNICA A RESPEITO DA VOLTA DE JESUS AO MUNDO.

O apóstolo Paulo fundou a igreja de Tessalônica durante a segunda viagem missionária. Tessalônica era a capital da província romana da Macedônia, onde ficavam também as cidades de Filipos e de Beréia. As províncias da Macedônia e da Acaia, uma no Norte, a outra no Sul, formavam juntas o que hoje é o país da Grécia.
Por causa da oposição dos judeus, Paulo e o seu companheiro de trabalho Silas foram obrigados a fugir de Tessalônica, indo para a cidade de Beréia. Mais tarde, em Corinto, Paulo recebeu através de Timóteo, outro companheiro de trabalho, notícias a respeito da situação dos cristãos de Tessalônica.
Paulo, então, escreve a Primeira Carta aos Tessalonicenses para lhes dizer como está contente com o progresso espiritual deles e para animá-los a continuarem firmes na fé em Cristo e a viverem de uma maneira que agradasse a Deus. Ele recomenda que não se preocupem com questões sobre quando os mortos vão ressuscitar e quando Jesus Cristo vai voltar. Paulo pede que confiem no amor de Deus, o qual “não nos escolheu para sofrermos o castigo da sua ira, mas para nos dar a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo” (capítulo 5, versículo 9).
Com carinho e amor, Paulo termina a carta com saudações para os seus queridos irmãos e irmãs de Tessalônica.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

FRASE DA SEMANA

"VIVA A VERDADE, EM VEZ DE PROFESSÁ-LA."
______________************_____________

" E sede cumpridores da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos." Tiago 1.22

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

IMAGEM DA SEMANA


FRUTA-DO-CONDE E LARANJA BAIANA
Esta Fruta-do-Conde (Ata, Anona) pesou 1,450 Kg. Foi colhida no pátio da nossa Igreja. Uma "big" fruta. Seriam necessárias umas seis laranjas-baiana para dar o mesmo peso.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


VOCÊ PRECISA DE UM GRANDE DESAFIO?

       Sempre imaginei que a semana é boa porque existe fim-de-semana e este é bom porque tem a semana de trabalho. Ou seja, trabalhar e descansar, unidos. Chamo isso de qualidade de vida.O trabalho enobrece o ser humano, porém, não descansar embrutece.
      Pensar e ter tédio são mesmo questões opostas. Quando pensamos estamos espremendo neurônios para extrair os melhores sucos.
      Por outro lado, entediar-se é oferecer licença para que esses mesmos neurônios oxidem sem rumo e sem causa.
       Quem é responsável por nossos tédios? Nosso trabalho? Uma vida familiar árida? Uma vida de repetição? E daí? Isso é tudo para justificar o tédio?
       Em vez de olhar para trás e deixar alastrar aquilo que nos incomoda, vamos olhar para frente e descobrir o que podemos fazer.
       Pensando assim, estaremos inoculando esperança em nossa vida e até em nossos neurônios abatidos e exauridos.
       Tudo na vida, sem exceção, pode ser melhorado. Por isso considero-me um otimista inconformado. Fechar-se num passado ou numa atualidade azeda só produz “gastrite cerebral”.
       O melhor da história do mundo foi possível e será possível porque sempre houve e haverá pessoas que não aceitaram o estabelecido e se propuseram a melhorá-lo.
       Acontece exatamente com sua vida pessoal, isto é, a possibilidade do melhor, no mínimo, algo grandioso que ainda está por fazer. Motive-se.
       Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!


       (Mensagem de Gilcler Regina - Motivação)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PROFISSÃO DE FÉ

CLEBER RODRIGO ROYER, fez profissão de fé no dia 19 de fevereiro de 2012, na Comunidade Ev. Lut. Santíssima Trindade de Prudentópolis.
Seja bem-vindo em nosso meio. Que Deus o abençoe juntamente com sua esposa Eliane.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DE ESPERANÇA

MENSAGEM DE ESPERANÇA
Hora Luterana
         Festa no céu

      Vamos imaginar uma grande festa. Nesta festa viriam representantes de todas as camadas sociais da sociedade. Pobres, favelados, meninos de rua estariam juntos com os maiores donos de empresas, os dirigentes dos bancos, das grandes indústrias, do comércio. Estariam representantes de todos os povos, de todas as raças. Americanos estariam confraternizando com iraquianos e representantes do Afeganistão. Imaginem árabes, judeus, alemães, brasileiros, argentinos, enfim, representantes de todas as nações, de todas as classes sociais, de todas as raças, todos juntos numa festa de grande alegria.
       Você deve estar pensando: esta festa é impossível de acontecer. Será que alguma coisa que Deus quer que aconteça é impossível de acontecer?
       Na Bíblia está descrita uma festa assim, onde pessoas de todo o mundo, de todos os povos, estarão um dia reunidos para louvar a Deus. Será uma grande festa. Será que estaremos lá? Para que esta festa seja possível, a Bíblia diz que todas as pessoas devem se aceitar mutuamente, assim como Cristo nos aceitou, e todos devem crer em Jesus que é o Salvador. Cristo morreu na cruz por todas as pessoas, de todas as raças, de todos os povos. A salvação é possível para todos. Amém

sábado, 18 de fevereiro de 2012

CONHEÇA A BÍBLIA - COLOSSENSES

TEMA DA ESPÍSTOLA: NESTA CARTA O APÓSTOLO PAULO DIZ AOS CRISTÃOS DE COLOSSOS QUE ABANDONEM SUAS SUPERSTIÇÕES E QUE CRISTO SEJA O CENTRO DE SUA VIDA.


A cidade de Colossos ficava na província romana da Asia, região que hoje faz parte da Turquia. Colossos ficava a uns 180 Km a leste de Éfeso, a capital da província. A igreja dali não tinha sido fundada por Paulo, e, pelo que parece, ele ainda não havia estado lá quando escreveu a Carta aos Colossenses. É provável que Epatras, companheiro de trabalho de Paulo, tenha sido o primeiro a anunciar o evangelho em Colossos.

Paulo, que estava na cadeia, tinha recebido notícias das falsas doutrinas que estavam sendo ensinadas aos cristãos de Colossos e por isso escreveu esta carta para combater esses falsos ensinamentos e trazer os colossenses de volta à verdadeira fé, que Epafras havia anunciado. Ele havia ensinado que somente Jesus Cristo pode salvar, somente por meio dele é que os pecados são perdoados. Portanto, que os colossenses continuem fiéis, tendo a sua fé construída sobre um alicerce firme e seguro; e que não vão atrás de ensinamentos inventados por qualquer um. Paulo fala da nova vida que os cristãos têm por estarem unidos com Cristo e de como essa vida se manifesta especialmente no amor de uns para com os outros.

Nas últimas saudações Paulo pede que esta carta seja enviada à igreja de Laodicéia, uma cidade vizinha, e que os cristãos de Laodicéia enviem aos colossenses a carta que Paulo tinha escrito ou tinha a intenção de escrever a eles. A carta aos colossenses foi levada a eles por Tíquico, e com ele viajou Onésimo, em favor de quem Paulo escreveu a Carta a Filemom.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FRASE DA SEMANA

"A maneira como cada dia começa a olhar para você depende de para quem você está olhando".

______******______

"Elevo os olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." Salmo 121.1,2

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

IMAGEM DA SEMANA


Roseira no pátio da Igreja em Prudentópolis.
Nesta roseira abriram 76 botões na mesma florada.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO


      Pagar Impostos

      “Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.” (Romanos 13.7 )

      A maioria das pessoas realmente não gosta de pagar imposto. O problema é pagar sobre valores que não são exatamente “enriquecedores”, o que com certeza faz falta. Tem ainda o problema do retorno, no mínimo questionável. Pagamos pedágio nas estradas, plano de saúde para ter atendimento melhor, educação particular, alarme monitorado para ter mais segurança. Cada escândalo político que a mídia mostra nos deixa com menos vontade de pagar imposto.
      Mas a Bíblia não estabelece este discernimento e nos manda pagar a cada um o que é devido. Não podemos pegar um versículo como este e retalhar fazendo dele um Frankenstein segundo nossa conveniência. E a situação do pagamento dos impostos na época em que este verso foi escrito, provavelmente era ainda pior e mais cruel do que hoje. O que devemos fazer então? Pagar a contragosto, por obediência?
      Se não pagamos o tributo ou imposto, não fará sentido pagar respeito e honra. Se não pagarmos isso, além de sermos desobedientes, no devido tempo não colheremos por não termos plantado.     Nem sempre vai ser agradável obedecer, mas sempre vai produzir frutos de justiça diante do Senhor.
      O que um povo pacífico e ordeiro como o povo de Deus pode fazer então? Pagar calado como cordeiros indo para o matadouro? Eu não creio assim.
      Creio que nosso papel é influenciar os governantes, eleger nossos candidatos, protestar legalmente e promover mudanças sociais dentro da lei para que os impostos sejam melhor distribuídos. Ou pelo menos que os valores que pagamos revertam em nosso benefício.
      Há famílias que além do imposto devido, ainda gastam uns 15% do seus ganhos com saúde e mais uns 15% com educação para seus  filhos. Se tivesse educação pública do mesmo nível das escolas particulares e a saúde pública fosse melhor do que vemos hoje em dia, essa família poderia ter um nível de vida bem mais elevado..
      Como superar esse problema em meio a uma geração corrupta e de moral decadente? Sendo sal e sendo luz. Pregando um evangelho praticável e de efeitos visíveis, como Jesus nos pede em Mateus 5-7. Quem sabe podemos fazer um pouco menos de show e um pouco mais de ação social e de outras ações diretas.
      É um desafio e tanto. Pense no que você pode fazer para melhorar a situação ao seu redor, e mãos a obra.
      “Pai, não quero ser desobediente mas também não quero ser indiferente à injustiça. Ensina-me como agir para ser relevante na minha geração.”

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

BATISMO


Recebeu o Santo Batismo neste domingo, dia 12 de fevereiro de 2012, o menino Ryan Gabriel Erdmann.


Ryan é filho de  Fabiano André Erdmann e Maria Alice K. Erdmann. Nasceu no dia 16 de janeiro de 2012 em Prudentópolis, PR.  Seus padrinhos são: Olívio Valdecir Paulo, Maria Boinaroski,  Mário Lacerda, Djenifer Luana de Paula, Sílvio Lino, Sindi Simone Lino, Fábio Correia Pinto e Cecília Jensen.


Rogamos que o bondoso Deus abençoe o Ryan, seus pais e padrinhos.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DE ESPERANÇA
Hora Luterana
clip_image001          VINDE A MIM

       Nas antigas histórias do gênio da lâmpada que concede três desejos, normalmente um dos pedidos é riqueza.      
       Mas, todos sabem, não é a riqueza que traz a felicidade. E riqueza não é apenas ter dinheiro. Existem outros bens preciosos que as pessoas podem possuir. A pessoa pode ter estudado muito, ter uma boa saúde, ter muitos amigos e muitas outras coisas. Tem gente que poderia ser feliz e estar bem com Deus, mas, infelizmente, larga tudo e se afasta de Deus. Você conhece alguém assim? Ou será que você é assim? Tinha tudo para estar em paz com Deus e ser feliz, mas preferiu viver afastado de Deus?
       Deus não obriga ninguém a andar nos seus caminhos. Ele convida, ele chama as pessoas para virem até ele.
       Se você está ouvindo o convite de Deus agora, saiba que este convite é sério. Confie no Pai Celestial. Deus ama você e quer lhe dar o maior tesouro: a paz com Deus, a vida eterna no céu.
       Oremos: Amado Pai Celestial, eu quero ficar contigo. Dá-me forças e sabedoria para andar sempre nos teus caminhos. Fortalece-me a fé e não permitas que eu me afaste de ti. Em nome de Jesus. Amém.
       Leia em sua Bíblia: Romanos 9.1-5

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Tema da epístola: a ênfase está na alegria que p crente em Cristo encontra em todas as circunstãncias da vida. O apóstolo Paulo a escreveu quando estava preso.


Filipos era uma cidade que ficava na província romana da Macedônia, região que hoje faz parte da Grécia. A igreja de Filipos foi a primeira fundada na Europa por Paulo, na sua segunda viagem missionária. Anos depois, quando estava na cadeia, Paulo escreveu a Carta aos Filipenses. Ele havia recebido notícias a respeito dos cristãos de Filipos e tinha ficado sabendo que havia sérios problemas entre eles. e estava muito preocupado com as falsas doutrinas que algumas pessoas eensinavam lá e estava preocupado tambpem por saber que alguns líderes da igreja eram contra ele. Ao mesmo tempo, Paulo havia recebido ajuda dos cristãos de Filipos; ele escreveu a carta não somente para tratar dos problemas da igreja, mas tambémpara agradecer aos filipenses tudo o que tinham feito por ele.

Esta carta mostra o grande amor que Paulo tinha pelos filipenses e fala da confiança, da alegria, do amor cristão e da firmeza que devem ser qualidades dos seguidores de Jesus Cristo. Paulo diz que, acima de tudo, eles devem imitar o exemplo do próprio Cristo, que seguiu o caminho da humildade e da obediência a Deus, caminho este que o levou à morte na cruz e à altíssima posição de Senhor de todos.


Paulo, no final da carta, se despede dos seus queridos amigos filipenses com um carinho todo especial (4.1-9).

Carro Novo


A Paróquia adquiriu novo carro para o trabalho.


A todos os membros que, com suas ofertas, possibilitaram a compra deste veículo, agradecemos de coração. Desejamos que Deus, nosso Pai, abençoe a todos.


Carro Gol-2010 com ar condicionado, trava elétrica, vidro elétrico.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

FRASE DA SEMANA

"Quando Deus mede um homem, Ele coloca a fita métrica em volta do seu coração, e não de sua cabeça."
_______******______
"O Senhor não vê como vê o homem. O homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." 1 Samuel 16.7

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

UM VIDEO PARA SUA QUINTA-FEIRA


Música Pilares - de Miro Saldanha
Embora seja de ritmo gauchesco, nos traz mensagem profunda.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

IMAGEM DA SEMANA



Amanhecer em Osório, RS

Foto de Rafael Voss-2010

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO


           UMA EQUIPE FORTE


Um grupo com jogadores bons ganham várias partidas... Um grupo com sentimento forte de equipe vence o campeonato.

            Um time de pessoas nem tão brilhantes, mas com motivação suficiente para trabalhar em equipe fazem a diferença, atingem as metas, deixam especialistas soberbos para trás e vencem tudo.
            Quando nos transportamos para o futebol lemos em jornais de esportes expressões sensacionalistas que são usadas como “Time dos Sonhos”, “Máquina”, “Galácticos”, “Ataque dos Sonhos” e outras... E geralmente ou pelo menos a maioria destes times não ganha nada.
            Por outro lado, quantas histórias de superação, times de “operários”, verdadeiros meninos como Davi venceram gigantes como Golias. Por que isso acontece?
            Porque treinaram mais, se prepararam mais, correram mais e ganharam batalhas épicas, tiveram humildade e consciência de suas limitações e se tornaram fortes nos erros dos arrogantes.
            Se você sabe onde você está, então você sabe aonde pode chegar, sendo seta e não alvo, isto é, correndo na frente, mas treinando muito mais.
            Não há segredo. É saber trabalhar o potencial de cada um, acertando as diferenças individuais para a importância maior do coletivo.
            O resultado a ser alcançado deve ser comum a todos. De nada adianta ter apenas o artilheiro da competição e perder o campeonato. Já pensou que isso pode ocorrer por falta de espírito de equipe?
            O sucesso começa com a força de vontade de cada um e o estado de espírito de todos.
            Se você acender um fósforo num pedaço de carvão, nada acontecerá... Mas se repetir o ato com vários pedaços de carvão eles irão se transformar em brasa.
            A vitória é apenas um caminho, não um destino. Depois começa tudo novamente. Ao atingir a meta, deve haver concentração para a próxima.
           Sucesso é ter atingido o alvo em equipe, é ter o prêmio... Motivação é tudo aquilo que você ainda não ganhou, não tem e trabalhar em equipe é ter inteligência para economizar caminhos para o topo.

            Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

(Mensagem escrita por Gicler Regina)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Reinício das Atividades


O Departamento Feminino Santíssima Trindade, reiniciou suas atividades no último dia 2 de fevereiro, às 19h e 30 min, no salão paroquial.
A devoção de abertura foi dirigida pela serva Maria Cleonice Voss, sob o tema: "Rumo ao Sucesso", tendo como fundamentação bíblica o texto de Josué 1.7,8. Cada serva recebeu uma cópia da mensagem. O Estudo Bíblico, foi feito pelo pastor Martinho, baseado no livro "Ligue-se na Liga", com o tema "Crianças Inocentes, Mártires", O Texto de fundamentação deste estudo foi Mateus 2.16-18.
Além do estudo do livro, o pastor fez e apresentou uma pesquisa paralela sobre a violência e assassinatos de crianças no Brasil. São mais de 700 crianças assassinadas por ano. Perguntou o pastor: Como Igreja, o que fazemos em favor das crianças vítimas de violência?

Convidamos a todas as servas a participarem das reuniões, será sempre um momento de crescimento na fé.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Meditação


Existem coisas difíceis de se entender. É difícil entender como filhos que presenciaram os sacrifícios que seus pais fizeram em seu favor, podem retribuir com ingratidão. Tais cenas são comuns no relacionamento entre as pessoas. Quando olhamos para Deus fica difícil de compreender o seu amor por nós, seus filhos, que tantas vezes o desprezamos e seguimos os nossos próprios interesses. Mesmo recebendo ingratidão em troca do seu amor, Deus envia o seu Filho Jesus Cristo ao mundo para morrer pelos pecados de todos. Nunca existiu nada de nossa parte que o cativasse a vir ao nosso encontro. Foi unicamente o seu amor pelo pecador.

Oremos: Amado Deus, que a cruz do teu Filho se projete sempre sobre a minha vida, para que eu me lembre que o teu amor sempre me acompanha e que nada poderá separar-me dele. Amém
Leia em sua Bíblia: Romanos 5.8-11
(mensagem da Hora Luterana)

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Conheça a Bíblia - Efésios


       O Tema central desta carta é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.




       No final da sua segunda viagem missionária, Paulo passou alguns dias na cidade de Éfeso. Na terceira viagem, ele ficou morando lá quase três anos. Éfeso era a capital da província romana da Ásia, que ficava numa região que hoje faz parte da Turquia. Era uma bela cidade, a quarta maior do império romano. Ali estava o templo da deusa Diana, uma das sete maravilhas do mundo antigo. o anfiteatro, onde eram apresentadas as peças teatrais, comportava 20.000 pessoas. Em pouco tempo, Éfeso se tornou um importante centro do trabalho cristão, e foi ali que Paulo escreveu a Primeira Carta aos Coríntios. Já a Carta aos Efésios foi escrita quando Paulo estava preso e o assunto principal desta carta é o plano de Deus de "unir, no tempo certo, debaixo da autoridade de Cristo, tudo o que existe no céu e na terra" (Efésios 1.10).

       A carta não trata de nenhum problema particular dos cristãos a quem se destina, mas fala, de um modo geral, sobre a igreja e a vida cristã. E, ao contrário do que ele faz nas outras cartas, no fim desta carta Paulo não manda nenhuma saudação pessoal. Isso é bem estranho, dada a profunda amizade de Paulo e os seus irmãos e irmãs na fé residentes em Éfeso. É bem provável que a carta tenha sido escrita não somente para os cristãos de Éfeso, mas também para os outros lugares. E a falta da expressão "da cidade de Éfeso" na saudação (1.1) em alguns dos melhores manuscritos gregos também indica essa possibilidade. 

      Na primeira parte da carta (capítulos 1-3), o apóstolo fala de como os cristãos são um só povo por causa da morte de Cristo na cruz e também de como o Espírito Santo lhes dá o poder de viverem sempre unidos uns com os outros. Na segunda parte (4-6), ele fala da nova vida que os seguidores de Cristo têm por estarem unidos com ele. E fala ainda como essa vida se manifesta no relacionamento que eles têm uns com os outros.

        Para tornar mais claro o que quer dizer a união do povo de Deus, o apóstolo usa três figuras para a Igreja: a de um corpo, do qual Cristo é a cabeça; a de um edifício, do qual Cristo é a pedra fundamental; e a de um casal, no qual a Igreja é a esposa, e Cristo é o marido. 



Começando o Estágio

Tiago Braga Schneider. Este é o nome do nosso novo estagiário. No dia em que o estagiário Élber estava se despedindo do seu estágio, recepcionamos o novo estagiário, Tiago. Somos gratos a Deus por recebermos mais um estagiário em nossa Paróquia. Mesmo sendo um número reduzido de estudantes (13 apenas) que farão seu estágio este ano, nossa Paróquia foi agraciada com um deles.
Desejamos ao Tiago sucesso neste trabalho de preparação para o santo ministério. O começo sempre é difícil, mas pode ter certeza Tiago, que o povo aqui é muito querido e o tratará bem. Seja bem-vindo a Prudentópolis.

Fim do Estágio


Élber Leomir Schreiber concluiu seu estágio com sucesso, na Paróquia Santíssima Trindade de Prudentópolis, PR. Somos gratos ao Élber por tudo que realizou entre nós durante este tempo. Desejamos que o bondoso Deus o abençoe em seus estudos finais no Semínário, e quando no fim do ano for chamado para o trabalho de pregar o evangelho no campo, seja ainda melhor servo de Deus. Obrigado Élber. Desculpe-nos em nossas falhas.

Na despedida, várias lágrimas derramadas... saudades....

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Batizado

No último dia 22 de janeiro, Kadyne Estefany Borges, foi recebida na igreja através do santo batismo. Filha de Anderson Borges e Josiane Borges. Nasceu dia 6 de janeiro de 2012 em Imbituva, PR. Os padrinhos da Kadyne, são: Diego Eli e Kátia Fernanda W. Muller; José Jairo R. e Bernadete K. do Nascimento; Éder Guilherme e Andréia Simone N. Müller; Celso Jean e Dilma Ines M. Borges. Desejamos a Kadyne, seus pais e padrinhos as mais ricas bênçãos de Deus.

FRASE DA SEMANA

"Não peça a Deus o que você acha ser o melhor; peça-lhe o que Ele acha melhor para você." 

_______******______

"Portanto, vós orareis assim:... venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu." Mateus 6.9,10

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Imagem do Dia


Amanhecer nos campos de Ponta Grossa, PR.
Foto de Rafael Voss - Janeiro 2010