SBB

domingo, 13 de janeiro de 2013

MENSAGEM DO DIA


“Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá” (Jo 14.27).
 
A paz é um presente
Porque as pessoas usam roupas brancas no ano novo? Porque é “a cor ideal para quem deseja paz”, alguns responderão. Bem, não existem indícios de que o Salvador Jesus tenha usado branco no ano novo. Mas ele é alguém que não só fala a respeito de paz, como também faz a promessa de dar a sua paz como herança aos seus seguidores.
Ao fazer esta promessa ele esclarece que a paz que está prometendo não é o intervalo entre duas guerras. Por isto ele fala da “minha paz”, da paz que “eu estabeleci”, que “eu conquistei” para você. Esta paz pode ser entendida como a harmonia entre Deus e os homens, que é uma consequência da obra de Jesus na vida do cristão.
É como se estivéssemos, por natureza, brigados com Deus e Jesus foi o responsável por nos reconciliar. Chamamos isto de “fazer as pazes”, restaurar relacionamentos.
Esta paz você recebeu de presente, através da fé em Cristo. Aqui Jesus a compara com uma herança, um legado. Ele não nos deixou cidades, nem castelos, nem dinheiro, até porque, materialmente falando, Jesus tinha pouco para nos deixar. Nem a roupa do corpo ficou com os discípulos, mas foi dividida entre os soldados que o executaram.
Mas Cristo nos deixou a sua paz. Que grande presente! Quando Jesus fala de paz não fala como algo a ser conquistado, mas como um presente do céu, presente dele para nós.
O certo é que Jesus não queria que os discípulos ficassem com medo quando ele fosse morto, mas queria que eles soubessem que sua morte traria a paz ao coração de todos os que creem nele. Por isso, mesmo quando a sua vida está um caos você pode ter a certeza de que Deus não perdeu o controle da situação e continua cuidando de você e que você está em paz com Deus.
Oremos: Pai, obrigado por fazeres as pazes comigo por meio de Cristo. Em nome de Jesus, o reconciliador. Amém.

Pastor Arthur Benevenuti

0 comentários:

Postar um comentário