SBB

domingo, 6 de janeiro de 2013

Promessas de Ano Novo

Texto: Tito 2.1-10
“Todos falarão bem da doutrina a respeito de Deus, o nosso Salvador” (Tt 2.10).

     Final de ano é tempo de retrospectiva. Como foi o seu ano?
     Virada de ano é tempo das famosas “promessas de Ano Novo”. Quais são suas perspectivas e planos para o novo ano?
     O apóstolo Paulo se dirige a várias categorias de pessoas no segundo capítulo da carta bíblica escrita a Tito. Ele fala a jovens e a pessoas de idade, a homens e a mulheres, a empregados e ao seu jovem amigo pastor Tito. Ele dá vários conselhos, que poderiam ser adotados como “promessas de Ano Novo”. E ele tem um objetivo muito claro quando dá esses conselhos. Ele escreveu: “A fim de que ninguém fale mal da mensagem de Deus”… mas, “por causa das coisas que eles fizerem, todos falarão bem da doutrina a respeito de Deus, nosso Salvador” (Tt 2.4,10).
     Nossas decisões de Ano Novo não devem ter objetivos egoístas e puramente materiais. Devemos perguntar pela vontade de Deus para a nossa vida e para o nosso futuro. Tudo o que fizermos deve ser para a sua glória, visando à propagação da sua mensagem de amor e de salvação. Isso dá um objetivo muito maior aos nossos planos e realizações. Colocamo-nos inteiramente na dependência e na direção de Deus em tudo o que somos e fazemos. Podemos ter certeza de que os seus planos sempre são melhores do que os nossos, mesmo que sofrimentos nos atinjam.
     Deus também tem objetivos a nosso respeito para o novo ano. Ele enviou seu Filho ao mundo para nos salvar. Ele permite que sempre possamos recomeçar com alegria, sob sua graça. E ele quer nos manter perto dele pela presença de Cristo em nossa vida.
     Oremos: Senhor, ao refletirmos neste final de ano sobre a nossa vida, entregamos nosso futuro em tuas mãos graciosas, com gratidão e confiança. Por Jesus, que nos ama e nos aceita em seu Reino. Amém

0 comentários:

Postar um comentário