SBB

sábado, 2 de junho de 2018

ANUNCIANDO O EVANGELHO

Leia em sua Bíblia: Gálatas 1.6-12
 
      “O evangelho que eu anuncio não é uma invenção humana. Eu não o recebi de ninguém, e ninguém o ensinou a mim, mas foi o próprio Jesus Cristo que o revelou para mim.” (Gl 1.11-12)
      O Evangelho é uma boa notícia a ser anunciada. Para isso Deus chama mensageiros e pregadores para espalharem a boa notícia do amor de Deus.           
      A grande tentação para um mensageiro da Palavra de Deus é dizer coisas que agradam os ouvidos das pessoas. Faz bem a cada um de nós ouvir promessas de prosperidade, de saúde, de curas e de vitórias em todos os setores da vida. Nem sempre, porém, essas promessas encontram fundamento na Palavra de Deus. São simples palavras da parte de homens para agradar a homens.
      O apóstolo Paulo ao escrever a carta aos Gálatas, com o objetivo de admoestar, consolar e orientar os cristãos daquela igreja, deixa claro que não é um mensageiro ou pregador da parte de homens, mas da parte de Jesus Cristo, que ressuscitou dos mortos. Ele afirmou: “O evangelho que eu anuncio não é uma invenção humana. Foi o próprio Jesus Cristo que o revelou para mim” (Gl 1.11-12).
      Paulo escreve esta carta inspirado por Deus, para dizer que todos somos pecadores e carecemos da graça de Deus, que não alcançaremos a salvação por nossos próprios esforços ou movidos pela lei. E que não basta o simples crer para que todos os problemas sejam resolvidos. O mensageiro da parte de Jesus não faz promessas mirabolantes. Ele simplesmente fala de Jesus. Fala a respeito do amor, do perdão, da paz e da esperança que o nosso grande amigo nos dá pela sua morte e ressurreição.
      Num mundo em rápidas e profundas transformações, em que tudo é considerado relativo e os princípios cristãos são tidos como intolerantes e arcaicos, o Evangelho de Jesus não mudou. Permanece o mesmo. O Evangelho fortalece a nossa fé nas verdades eternas e traz coragem, consolo e confiança nas promessas de Deus.
      Oremos: Senhor, nosso Deus, muito obrigado pelo Evangelho da graça e do perdão de Cristo. Envia e inspira mensageiros para que anunciem a tua verdade eterna e vontade imutável. Em nome de Jesus. Amém

0 comentários:

Postar um comentário