SBB

domingo, 24 de junho de 2018

MENSAGEM DO DIA

 

 TEMA: COM CRISTO, NÃO PRECISAMOS TEMER AS TEMPESTADES DA VIDA.
MC 4.35-41 .

A nossa vida é comparada a um barco em alto mar. Por vezes enfrentamos temporais que nos causam pânico. Ondas que arremessam contra nosso barco, levando a crer que fomos abandonados por Deus. Quanto medo e angustia em nossos corações.
Resultado de imagem para imagens de tempestade no mar
 É justamente nesta situação que os discípulos estavam vivendo. O barco era castigado pelo vento, varrido pelas ondas enfurecidas, enchendo-se de água. Parecia ser o fim. O barco iria afundar. Tomados pelo medo, os discípulos observam que Jesus dormia, não atentando para a situação difícil deles. Eles o acordaram com uma crítica: Mestre, não te importa que pereçamos? Jesus repreende a natureza e dirige aos discípulos. Jesus sabe de suas fraquezas e medo, e cuida deles.

Ainda cruzamos mares revoltos e o medo nos assalta, mas com Cristo no barco não precisamos temer. Com Cristo, atravessamos qualquer tempestade. Lembre-se: se Cristo está no barco, não há por que temer a tempestade. Não importa o tamanho da tempestade, Ele sempre estará conosco. Há muitas razões para cremos e descansar no Senhor.
Resultado de imagem para imagens de jesus acalma uma tempestade no mar
 Dois pontos merecem destaque: Em primeiro lugar, eles deviam crer na palavra de Jesus. O Senhor havia dito a eles: “passemos para a outra margem”. O Senhor não disse: “passemos para o meio do mar para naufragarmos”. Os discípulos deveriam se lembrar de que, quando o Senhor fala, ele cumpre a sua palavra. Podem passar o céu e a terra, mas as palavras do Senhor não passarão. Em segundo lugar, eles deviam crer na presença de Jesus. Havia uma tempestade, mas o Senhor estava com eles no barco. Não estamos navegando sozinhos. Ele está conosco no barco.

Queira Deus dar-nos confiança quando o mar da vida se agita e assim agarremo-nos em Cristo, confiando plenamente em suas promessas.
 

0 comentários:

Postar um comentário