SBB

segunda-feira, 4 de junho de 2018

MENSAGEM DO DIA

CLAMAR A DEUS NAS ANGÚSTIAS!
 
Resultado de imagem para imagem de abismo
TEXTO: SL 130

       
Davi expressa todo o seu sofrimento que estava enfrentando. Havia uma profunda angústia na vida do salmista, que o levou a clamar: Das profundezas clamo a ti, senhor. (v.1). O fato de pedir socorro demonstra a profundidade de seu sofrimento. Mas o que significa profundezas? Refere-se a uma metáfora usada pelo salmista para explicar a sua situação. Das profundezas no texto se referem literalmente as águas profundas, abismo, os lugares mais obscuros e sombrios. Traz a ideia de aflição e miséria total; de profunda dor, solidão e sofrimento; situação de desespero, frustração, derrota, onde a vida parece que está a um fio da morte ou do fim de sua existência; de insegurança profunda, de certeza quase que absoluta no fracasso e na desesperança.

        Culpa, dor, sofrimento e amargura caracterizam a vida de quem comente pecado. Davi vivia nesta situação em função de seus próprios pecados. Ele não está falando de seus problemas no dia a dia, mas de seu afastamento de Deus por causa de seus pecados. Ele conhecia muito bem esta situação. Por isso, se sentiu angustiado porque todos seus pensamentos estavam concentrados em como Deus iria tratar seu pecado. Davi estava em falta com Deus, e Deus estava cobrando um perfeito arrependimento de seu servo. Davi não tinha outra opção. Ele precisava do socorro do Senhor. Somente o perdão divino poderia tirá-lo do mais profundo abismo Por isso, não bastava só clamar. Ele ora a Deus: Escuta Senhor, a minha voz; estejam alertas os teus ouvidos às minhas súplicas. (v.2).
Resultado de imagem para imagem de abismo

        Constantemente também passamos por grandes tribulações, profundezas espirituais, sofrimentos e adversidades, dos quais ficamos muito abalados. São sofrimentos oriundos das crises financeiras e conjugais, enfermidades, frustrações, ameaças, solidão e a nossa negligência espiritual. Mas como sair das profundezas? Clamando ao Senhor! Deus quer nos tirar das profundezas e renovar o nosso coração Quando nos encontramos nessa situação devemos olhar para o Senhor, o único que pode nos salvar, e clamar por socorro, pois temos um Deus em quem nós podemos sempre confiar. Ele sempre está conosco. Por isso, clame pelo socorro do Senhor e ele te ouvirá e virá ao seu encontro ministrando conforto, paz e alegria interior em sua vida.
Um ótimo dia e uma semana abençoada!

0 comentários:

Postar um comentário