SBB

quinta-feira, 14 de junho de 2018

PERDÃO - MENSAGEM DO DIA

PERDOAI-VOS MUTUAMENTE  -Cl 3.13

         Paulo, neste texto, exorta-nos a refletir sobre o perdão. É a vontade de Deus que nos amemos e perdoemos uns aos outros. A Bíblia enfatiza, por várias vezes, a necessidade do perdão, senão vejamos: “sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou” (Efésios 4.32); “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, casa alguém tenha queixa contra outrem. Assim como o Senhor nos perdoou, assim também perdoai vós” (Colossenses 3.13). 
Resultado de imagem para imagens de pessoas se perdoando
        O que significa perdoar? A palavra grega traduzida como "perdoar" significa literalmente cancelar uma obrigação. Também usada no sentido de perdoar um débito financeiro. (Mt 18.23-35).Neste texto, um exemplo em que a dívida foi cancelada. O rei, vendo à boa vontade e a miséria do devedor, perdoou-lhe toda a dívida. No conceito bíblico, o pecador é um devedor espiritual. Jesus usou esta linguagem figurativa: "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores”.
Resultado de imagem para imagens de pessoas se perdoando
      Perdoar acima de tudo é esquecer, riscar, apagar. Perdoar é um dos atos básicos da fé cristã. É esse espírito de perdão que deve permanecer em nós. Se o Pai, antecipadamente, perdoou a nossa dívida quando enviou o seu Filho que morreu na cruz por nós, quando não éramos merecedores, em gratidão ao seu amor perdoador, também devemos perdoar aos que nos ofendem: perdoai - vos mutuamente, casa alguém tenha queixa contra outrem. Assim como o Senhor nos perdoou, assim também perdoai vós.
Resultado de imagem para imagens de pessoas se perdoando       De uma forma bastante clara, o perdão vem acompanhado da palavra mutuamente. Significa algo que é da vontade ou sentida por ambas as partes envolvidas. Tendo a mesma relação umas às outras, em que o amor é o vínculo da perfeição.

        Por isso, tanto o suportar e o perdoar são possíveis através do amor, pois é a partir deste amor que aprendemos a ter paciência, ouvir, perdoar, entender o próximo. Para o verdadeiro cristão ser suporte, amparar, perdoar o outro, nunca será um fardo, mais uma maneira de expressar o verdadeiro amor.

        Que nós saibamos perdoar o nosso irmão diariamente em nossa vida! Perdoa àqueles que te feriram e te magoaram!

0 comentários:

Postar um comentário