SBB

quinta-feira, 25 de junho de 2020

REFLEXÃO - MENTIRA

Bom dia!
Nunca houve tanta mentira como em nossos dias. Convivemos com uma indústria de mentiras, de informações falsas que ganham espaço, principalmente, em redes sociais. Quando Deus criou o mundo, o diabo usou a mentira para enganar Eva. Os nossos primeiros pais caíram em pecado justamente por não acreditarem nas palavras de Deus e ,sim, nas mentiras proferidas pelo diabo. Quando o assunto é mentira, o diabo não brinca. Ele é o pai da mentira: “Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8.44).Depois da queda do homem, o que não faltou no mundo foram pessoas mentirosas. Isso explica por que o salmista escreve que os ímpios “andam errados desde que nasceram, falando mentiras” (Salmos 58.3).
Deus não suporta a presença de pessoas mentirosas: “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor.” (Provérbios 12.22). ).” A falsa testemunha não fica impune, e o que profere mentiras não escapa.”(Provérbios 19.5). O Senhor já teria dito a Moisés, no capítulo 19 de Levítico para o povo não furtar, nem mentir, nem usar de falsidade cada um com o seu próximo. E ainda em Êxodo 20.16: “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” A atitude de Deus para com os mentirosos fica evidente na Bíblia: Em Juízes 16, Sansão mentiu três vezes para Dalila.Ananias e Safira, em Atos 5, mentiram ao Espírito Santo. E todos sofreram consequências.
Neste sentido, somos alertados: “ deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.” (Efésios 4.25).O nosso compromisso é com a verdade, por isso, “não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos” (Cl 3.9). Jesus também diz no sermão do monte que o discípulo deve ter postura e falar sempre a verdade: “Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno” (Mt 5.37).
Você tem mentido para alguém? Enganado a si mesmo? Abandone essa prática. Conte a verdade.
Um ótimo dia!
Pastor - Alcemar Cabreira.

0 comentários:

Postar um comentário