SBB

domingo, 15 de abril de 2012

MENSAGEM DE DOMINGO

     Amigos e amigas, caros!
     O ex-presidente Lula em uma entrevista a Folha de São Paulo após o término do tratamento mais intensivo de sua doença respondeu alguns questionamentos: - O Senhor teve medo de morrer? “Eu tinha mais preocupação de perder a voz do que de morrer. Se eu perdesse a voz, estaria morto. Tem gente que fala que não tem medo de morrer, mas eu tenho. Se eu souber que a morte está na China, eu vou para a Bolívia.”- O senhor acredita que existe alguma coisa depois da morte? “Eu acredito. Eu acredito que entre a vida que a gente conhece [e a morte] há muita coisa que ainda não compreendemos. Sou um homem que acredita que existam outras coisas que determinam a passagem nossa pela Terra. Sou um homem que acredita, que tem muita fé.” - Mesmo assim, teve um medo grande? “Medo, medo, eu vivo com medo. Eu sou um medroso. Não venha me dizer: ‘Não tenha medo da morte’. Porque eu me quero vivo. Uma vez ouvi meu amigo [o escritor] Ariano Suassuna dizer que ele chama a morte de Caetana e que, quando vê a Caetana, ele corre dela. Eu não quero ver a Caetana nem...” Palavras do nosso amigo e bom ex-presidente!
     No cotidiano quais seriam os medos das pessoas? Medo de ficarem sozinhas, doentes, sem filhos, desempregadas, inseguras diante das catástrofes, da escuridão ou quem sabe dos bichos papões que atormentam a vida das mesmas?
     Todos possuem seus medos e fobias desenvolvidas de modo excessivo ou não. Certamente todos os seus medos possuem “um algo interno” difícil de explicar, entender ou até mesmo compreender. São tantas as situações que a vida impõe que fica difícil superar todos os medos impostos ao ser humano.
     Volta-se a pergunta: Quais os medos que as pessoas têm? Seriam muitas respostas para discorrer neste pequeno espaço, no entanto, existe uma maneira de encarar o medo de frente e sem medo de ser feliz. Como? Acompanhado por aquele que destruiu o maior medo das pessoas durante toda a história de suas vidas – a morte! Não só destruiu a morte como trouxe a vida e a vida em toda a plenitude. Ao morrer e ressuscitar para, por e pelas pessoas, Cristo venceu o maior de todos os medos e agora convida todos que estão cansados e sobrecarregados de seus fardos diários a buscarem o consolo, amparo, proteção e abrigo que só aquele que morreu e ressuscitou pode dar aos seus amados. É só estender suas mãos para Jesus!
     Duas palavrinhas:
     Medo: Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1.9
     Vitória: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5.4

Pastor Sergio Becker da Silveira
Capelão do Col. Concórdia  - Mal. C. Rondon, PR

0 comentários:

Postar um comentário