SBB

terça-feira, 13 de novembro de 2012

       "MENSAGEM DO DIA TEXTO: GN 22.1-19 DEUS PROVERÁ!
       Quais foram as provações mais difíceis, que você já enfrentou em sua vida? Você se lembra de algumas? Por que passamos por tantas provações? Você já questionou o motivo de tantas provações?
       Nem sempre compreendemos porque Deus permite que aconteçam tantas provações em nossa vida. Os questionamentos são diversos: Será que Deus de fato se importa com o que acontece na nossa vida? Será que Ele nos ama? Onde está o nosso Deus, diante das enfermidades? Eu não aguento mais viver nesta situação, Senhor?
       Se você passou por muitas provas em sua vida, jamais se compara com a prova que Abraão teve que enfrentar, talvez a maior prova de sua vida. Foi um pai que foi provado por Deus, oferecendo como sacrifício seu único filho. E Deus lhe deu força e coragem, para enfrentar tal situação. Diante do questionamento de seu filho: Onde está o holocausto? Nada estamos levando para sacrificar? Abraão simplesmente respondeu: Deus proverá meu filho! Deus fará com que consigamos um cordeiro para o sacrifício!
       Deus proverá. São palavras maravilhosas que mostram a fé que Abraão tinha em Deus. Por isso, é preciso lembrar constantemente desta promessa diante dos nossos questionamentos. Na verdade, Deus nunca deixa de nos amar. Algumas vezes, é por amar tanto a você que Ele permite coisas difíceis em sua vida. Cristo nos advertiu: “No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo.16:33). E o Apóstolo Paulo, orientando as novas igrejas, mostrou que “através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus” (At.14:22).  
       Deus proverá. Deus dará força e coragem para enfrentar cada prova. Ele providenciará tudo para nós. E o que nos dá esta certeza, é nossa fé, nossa confiança em Deus. Devemos reconhecer que estamos sob os cuidados de Deus e que por mais difícil que seja, por mais que choremos, Deus nos dará um bom resultado final. Ele nos dará coragem para enfrentar as provas de nossa vida. As coisas difíceis farão com que você confie em Deus cada vez mais.
        Vamos renovar a nossa esperança, crendo que Deus permite provações para fortalecer a nossa fé, para nos fazer chegar mais perto de Jesus Cristo. Que Deus nos ajude a passar pelas provações desenvolvendo a perseverança e louvando ao seu Santo Nome."

0 comentários:

Postar um comentário