SBB

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Alcemar Cabreira
                 "MENSAGEM DO DIA"
           TEXTO: LC 7.11-17 NÃO CHORES!
           O choro já faz parte da vida de cada ser humano. Choramos por diversas razões. Alguém chora quando perde um jogo de futebol, a namorada chora quando perde o namorado, as crianças choram quando estão doentes. Enfim, choramos quando perdemos um ente querido. Como é triste!
          Em nosso texto, uma mãe chora. Chora porque pela segunda vez caminhava rumo ao cemitério. A acompanhava o cortejo fúnebre do seu filho. Sem dúvida era um momento de grande tristeza. Não havia mais esperança. Vendo aquela mulher chorando, Jesus se compadeceu e disse: “Não chores!”     Não apenas um pedido para cessar o choro e o lamento, mas é a esperança e a certeza de ajuda. Jesus passou a sentir a mesma dor que se passava no intimo daquela viúva. A compaixão de Jesus se manifestou não apenas consolando aquela viúva, mas vai além. Ele encaminha-se em direção ao esquife e diz: ”Jovem, eu te mando levanta-te”! É a ordem que Jesus dá aquele que estivera morto. O Senhor da vida tem poder para dizer, para ordenar.  Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu à sua mãe.
         Jesus tem poder sobre a morte. Ressuscita aquele jovem e o devolve à sua mãe. Tens medo da morte? Jovens, adultos, ricos, pobres não podem escapar da morte. Todos os homens terão que enfrentar a morte. Não há quem possa negar a realidade da morte. Mas não há motivos para ter medo da morte. Crendo em Cristo, então a morte não tem mais a última palavra. Não nos dominará. Cristo é mais forte que a morte. Ele disse: ”Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”.Quantas viúvas ainda hoje estão levando o seu único filho à sepultura! Um caminho difícil de ser percorrido. Mas o Senhor ainda hoje continua dizendo: “Não chores”! Por que eu tenho o poder para vencer a morte."

0 comentários:

Postar um comentário