SBB

domingo, 25 de novembro de 2012

MENSAGEM DA HORA LUTERANA


Ensina-me a viver de acordo com a tua verdade, pois tu és o meu Deus, o meu Salvador” (Sl 25.5).

Ensina-nos, Senhor!

            Hoje é o último domingo do calendário do Ano da Igreja. Estamos concluindo mais um período em que a Palavra de Deus foi anunciada nas igrejas, lida e meditada nas escolas e nos lares, para que a nossa fé seja alimentada e renovada.
Hoje é tempo de pedir perdão e de perdoar. É tempo de orarmos com Davi, conforme o Salmo 25, versículo 5: “Ensina-me a viver de acordo com a tua verdade, pois tu és o meu Deus, o meu Salvador”.
            Quando oramos colocando a nossa confiança em Deus, podemos estar certos da sua ajuda para que possamos vencer tudo o que pode nos prejudicar e destruir. Ele, que é o Deus da verdade, nos mostrará como viver de acordo com a sua verdade. Pelo seu grande amor em Cristo, perdoará os nossos pecados do passado quando lhe pedimos isto.
            Tendo conhecimento da importância do perdão de Deus para a nossa vida, é necessário que sejamos lembrados da necessidade de perdoarmos aqueles que nos tenham causado algum mal. À medida que perdoamos os outros, movidos pelo amor de Cristo, somos libertados do ódio que corrói o nosso ser.
            Precisamos que o Senhor nos ensine e nos molde para que possamos ser libertados de uma postura orgulhosa que tanto atrapalha a nossa caminhada cristã. O primeiro passo é reconhecer humildemente que, por nosso esforço, somos incapazes de vencer o orgulho, mas Deus nos ajuda a viver e a agir conforme a sua verdade.
           A verdade torna as pessoas livres. Jesus, a verdade que se tornou ser humano, nos ensina isso quando disse aos que creram nele: “Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (Jo 8.31-32).
Oremos: Santifica-nos, Senhor, na tua Palavra que é a verdade. Em Cristo, nosso Salvador. Amém.

Pastor Arnildo Schneider

0 comentários:

Postar um comentário