SBB

terça-feira, 27 de novembro de 2012

REFLEXÃO

O inesperado Fim do Mundo!
Lutero escreveu que se soubesse que o mundo fosse terminar no dia seguinte, ainda assim plantaria uma macieira. É uma frase de impacto! Afinal, para que plantar se não poderá colher? Com essa frase Lutero aponta para a ordem bíblica de semear, de trabalhar, de cuidar, de amar, de viver!

Anuncia-se o fim do mundo para o dia 21 de dezembro. Mas a Palavra de Jesus continua diante de nós afirmando que “a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai. – Marcos 13.32”
Para os cristãos, o fim deste mundo está relacionado com a volta de Jesus – quando Jesus fará Novos Céus e Nova Terra, pois o presente mundo será desfeito – como está escrito: “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.” (2 Pe 3.10).
Insistentemente Jesus convida as pessoas a estarem atentas e vigilantes, pois o Dia virá como Ladrão – de maneira surpreendente (1 Ts 5.4). Disso eu deduzo que o mundo pode acabar ainda hoje, ou amanhã. Porém ouso dizer que não será no dia 21 - pois ali muitos estarão esperando.
O fim de nossas vidas também pode acontecer a qualquer momento – isso é óbvio, mas precisa ser dito para que continue sendo óbvio. Uma e outra desgraça nos faz lembrar essa obviedade que insistimos em esquecer, e nos faz repensar nossas atitudes e prioridades. Um exemplo é esse triste caso em que um noivo em sua festa de casamento, em momentos de sorrisos e alegrias, segura um copo, e entre conversas e danças resolve guardar o copo no bolso, quando o inesperado acontece – um tropeço, uma queda e o copo se quebra, e um dos cacos de vidro perfura uma importante veia e em minutos o homem morreu – quando absolutamente ninguém estava esperando!
Relatos como esse nos fazem pensar em como somos frágeis, e a perceber que a morte está próxima e que o fim de fato chega inesperadamente! Felizmente sabemos que Jesus está mais próximo ainda e continua a afirmar: “Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que morra, viverá (Jo 11.25)”.
O que fazer enquanto aguardamos o fim? Que tal semear?
A Palavra de Deus é Semente da Árvore da Vida. Essa Árvore prevalece, mesmo depois da destruição de todas as macieiras, laranjeiras, bananeiras, etc. Do fruto da Árvore da Vida comerão todos os que estão com Cristo (Ap 2.7). Então não haverá mais choro, nem dor, nem tristeza, nem morte – todas as velhas coisas, desse velho mundo, terão passado. Eis que tudo se fará novo! (Ap 21.4-5).
Esperemos esse inesperado Dia!
Pastor Ismar Lambrecht Pinz
ismarpinz@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário