SBB

domingo, 18 de novembro de 2012

MENSAGEM DA HORA LUTERANA



Quando Jesus estava saindo do pátio do Templo, um discípulo disse: Mestre, veja que pedras e edifícios impressionantes! Jesus respondeu: Você está vendo estes enormes edifícios? Pois aqui não ficará uma pedra em cima da outra; tudo será destruído!” (Mc 13.1-2).
 
Apenas aparências

            Você já pensou em qual é a sua construção - casa, prédio ou templo de igreja - preferida? Agora, imagine que alguém lhe diga que esse local será destruído. Dessa forma é possível entender a dificuldade dos discípulos de assimilar o que Jesus estava dizendo quando profetizou sobre a destruição daquele Templo maravilhoso que era o centro da identidade do povo de Israel nos tempos de Jesus. No texto do evangelho de Marcos, capítulo 13, Jesus respondeu a um dos discípulos: “Você está vendo estes enormes edifícios? Pois aqui não ficará uma pedra em cima da outra; tudo será destruído!”
Tanto quanto os discípulos de Jesus, nós costumamos olhar para a aparência das coisas e até mesmo basear sobre aparências a nossa fé e prática. Ou você não gostaria de frequentar uma igreja bonita, com os melhores instrumentos tocados pelos melhores instrumentistas, com os mais belos e confortáveis bancos, com o altar mais bonito, em um culto com muita gente animada louvando a Deus da forma que você mais gosta?
Precisamos aprender que a mensagem pode se perder quando focamos a aparência. Jesus quer nos dizer que o foco estava no templo errado, porque Jesus era o templo importante que estava ali. Ele continua sendo aquele que nos transforma em templos onde mora o Espírito Santo.
Lembre que o seu Salvador, que está com você, continua com você quando você sofre, quando você precisa testemunhar, e também estará com você até a morte chegar. Ele não permitirá que nada aconteça com você sem que ele mesmo providencie sustento e suporte. Por isso, você também é convidado a não julgar pela aparência. Não importa o quando você sofra, mantenha seus olhos em Cristo, que morreu e ressuscitou para perdoar os seus pecados.

            Oremos: Bondoso Senhor, ensina-nos a não julgar pelas aparências. Amém.

Pastor Arthur Benevenuti

0 comentários:

Postar um comentário